Escrita Negra

Conheça “Bomani”, livro sobre uma criança negra com síndrome de Down

A fonoaudióloga especialista em linguagem e escritora Laís Porto lançou o livro “Bomani”, no dia 24 de agosto. A obra, que conta a trajetória de uma criança negra com síndrome de Down, oferece uma reflexão sobre família e a importância do amor e do cuidado na criação de vínculos que vão além dos laços sanguíneos.

Bomani, que conta com ilustrações de Quezia Silveira, também tem como objetivo evidenciar como a inclusão e o afeto são essenciais na formação de uma comunidade acolhedora e diversa, além de inspirar leitores a repensarem os significados de família e a valorizarem as diferentes formas de amor e convivência.

“O livro reflete a busca de seis anos em realizar uma prática de saúde equânime. Além disso, é uma das formas de contribuir para a promoção da representatividade e empoderamento das pessoas com Síndrome de Down negras. A obra aborda o amor que entrelaça a família de sangue e a família construída pelo afeto e cuidado”, explica Laís.

“Meu desejo é que essa obra conforte e alegre os corações das famílias das pessoas com Síndrome de Down e possibilite aprendizado para os que ainda não têm contato ou conhecimento sobre”, opina.

Foto de capa: Divulgação.

LEIA MAIS: Escritor angolano lança romance em três cidades brasileiras

Inscreva-se na newsletter do Negrê aqui!

Compartilhe: