O documentário Servidão já está disponível nas principais plataformas digitais do país: iTunes (Apple), Google Play/Youtube Filmes, Vivo Play e Claro TV+. Os preços do aluguel digital variam e devem ser consultados em cada um dos serviços de streaming. A obra retrata o trabalho análogo à escravidão dos dias atuais e, nela, foram ouvidos trabalhadores rurais escravizados do Norte do Brasil, além de abolicionistas.
Produzido pela GAYA Filmes e distribuído pela O2 Play, o longa tem narração da cantora Negra Li e participação do jornalista Leonardo Sakamoto.
O regime escravocrata é praticado no Brasil há cinco séculos, mesmo que as condições análogas à escravidão sejam tidas como crime no Código Penal Brasileiro. “Se a gente acabar com o trabalho escravo no Brasil, nós vamos acabar com uma cesta de maldades que envolvem o meio ambiente, a educação, a miséria e a desigualdade. Então eu diria que combater o trabalho escravo é combater todos os males deste país. E isso só vai acontecer quando a sociedade brasileira, como um todo, assumir isso para si”, afirma o diretor Renato Barbieri.
O filme ainda está em cartaz nos cinemas de Porto Alegre (RS) e Salvador (BA).
Confira detalhes
Documentário Servidão
Duração: 72 minutos
Direção: Renato Barbieri
Disponível em: iTunes (Apple), Google Play/Youtube Filmes, Vivo Play e Claro TV.
Preços do aluguel digital devem ser consultados nas plataformas.
Confira o trailer aqui.
Foto de capa: Divulgação.
LEIA MAIS: Exposição fotográfica sobre partos humanizados acontece na semana da mulher, em Recife