Ceará

Espetáculo sobre Carolina Maria de Jesus é apresentado na Caixa Cultural Fortaleza

A peça “Eu amarelo: Carolina Maria de Jesus” estará em cartaz na Caixa Cultural Fortaleza de 1 a 3, 7 a 10 e 15 a 17 de março. O espetáculo, protagonizado pela atriz Cyda Moreno, retrata a história da escritora, que foi de catadora de papel à maior autora negra do Brasil no século XX e é baseado no livro “Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada”. Os ingressos já podem ser comprados na bilheteria do local.

São três os principais momentos da vida de Carolina ambientados na montagem: a vida na favela, que resultou na escrita de diários; a ascensão literária, que a tornou um fenômeno editorial de vendas; e o esquecimento total dela pelo público.

Outras obras da escritora têm textos presentes na peça, como Diário de Bitita e Casa de Alvenaria, além de pesquisa biográfica e provérbios. A dramaturgia fica por conta de Elissandro de Aquino. “Sua obra, que inspira autores como Conceição Evaristo e Elisa Lucinda, apresenta um retrato real e profundo de quem vive à margem, na luta pelo pão de cada dia sem perder a fé, a coragem e o sonho que transcende e inspira”, afirma Elissandro.

O espetáculo tem o patrocínio da Caixa Econômica e do Governo Federal.

LEIA MAIS: Caixa Cultural Salvador recebe peça sobre Carolina Maria de Jesus

Confira detalhes

[Espetáculo] Eu amarelo: Carolina Maria de Jesus 

Datas: 1 a 3, 7 a 10 e 15 a 17 de março de 2024 
Horários: quinta, sextas e sábado, às 20h; domingos às 19h 
Local: Caixa Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, n° 287, bairro Praia de Iracema – Fortaleza (CE)
Ingressos: R$ 15 (meia entrada para clientes CAIXA e casos previstos em lei) e R$ 30 (inteira) | Vendas na bilheteria da CAIXA Cultural, a partir do dia 23 de fevereiro
Funcionamento da bilheteria: de terça a sábado, das 10h às 20h, e domingos e feriados, das 10h às 19h (dia 7 de março, a sessão será gratuita para clientes da Caixa e terá acessibilidade em Libras)
Classificação indicativa: Livre

Foto de capa: Edu Monteiro.

LEIA MAIS: Clássico da literatura negra “Quarto de Despejo” ganha adaptação para o cinema

Inscreva-se na newsletter do Negrê aqui!

Compartilhe: