Notícias

Adriana Barbosa participa de evento do Mês da História Negra nos Estados Unidos

Adriana Barbosa, fundadora do Festival Feira Preta e diretora executiva da PretaHub, fez parte do jantar em reconhecimento ao Mês da História Negra nos Estados Unidos na última quinta-feira, 22, em Nova York. Na lista divulgada pela revista Global Time, foram reconhecidos 18 líderes do entretenimento, da política e dos negócios que atuam de maneira a reduzir a diferença de riqueza racial e a formar um mundo mais inclusivo.

Adriana foi a única brasileira citada pela revista, que também reconheceu a Feira Preta como um dos maiores eventos de cultura negra da América Latina. “Ela expandiu o Festival Feira Preta para criar a iniciativa PretaHub, que visa promover um mercado mais justo para os empreendedores da Diáspora Afro. Financiada por doações de empresas privadas brasileiras, agências de desenvolvimento internacional e programas de financiamento público brasileiros, a PretaHub já investiu mais de R$ 11 milhões de reais para ajudar os empreendedores até o momento, auxiliando-os a expandir e digitalizar suas operações”, informa a revista.

Foto: Divulgação.

A PretaHub já trabalhou com mais de 10 mil empreendedores negros de diversas áreas, como arquitetura, moda, gastronomia, turismo, jogos e tecnologia, nos últimos 20 anos. Mais de dois terços são mulheres, e metade delas não frequentou a universidade. Além do Brasil, a organização atuou com pessoas da África (África do Sul e Burkina Faso) e de outros países da América do Sul (Colômbia e Bolívia). 

Adriana Barbosa também já foi escolhida pelo Fórum Econômico Mundial como a primeira mulher negra entre os Inovadores Sociais do Mundo. Além disso, foi reconhecida pelo MIPAD (Prêmio Most Influential People of African Descent), pela trajetória de empreendedorismo social, e eleita entre os brasileiros mais influentes da América Latina.

Foto de capa: Divulgação.

LEIA MAIS: Ludmilla coloca 10 músicas no Top 200 e garante melhor estreia da carreira com Numanice 3

Inscreva-se na newsletter do Negrê aqui!

Compartilhe: