O estúdio Pró Afro, localizado em Fortaleza-CE, abriu quatro vagas para trancistas em paralelo a sua reforma. Duas para profissionais com experiência e duas para quem ainda não tem experiência. A oportunidade foi anunciada em conta no Instagram na manhã desta segunda-feira, 17.
Além da contratação, o estúdio de beleza negra lançará um curso e treinamento completo para os quatro profissionais que serão contratados para as vagas de emprego. Os interessados podem obter mais informações através do contato (85) 9.9959-6021 ou por mensagem direta na conta do Instagram do estúdio @proafro_.
“Decidimos que já é hora de começar as capacitações dos talentos que ocuparão nosso lugar nesse ofício que nos trouxe até aqui, o trancismo, símbolo das nossas raízes e orgulho!”, diz em postagem.
Foto de capa: Ezekixl Akinnewu/Pexels.
Jornalista profissional (nº 4270/CE), preocupada com questões raciais desde os 18 anos, quando se descobriu negra. Trabalhou como voluntária de marketing social na Fundación Sotrali em La Plata (Argentina). Passou pela Rádio O POVO CBN e pelas redações do jornal cearense O POVO, em Fortaleza (Ceará), e do jornal sul-africano Mail & Guardian como repórter freelancer em Joanesburgo (África do Sul). Tem experiência com mídia negra e um pé na Moda. É autora do livro Mutuê: relatos e vivências de racismo em Fortaleza (2019). Escreve e reflete sobre negritude e afetividades.