O piso de desembarque do Aeroporto Internacional de Brasília será palco de uma exposição fotográfica inédita no Brasil a partir desta terça-feira, 7. Trazida pelo Instituto Brasil África (IBRAF), a “Mandela, Ícone Mundial de Reconciliação” irá apresentar a trajetória de Nelson Mandela, com acesso livre e gratuito para quem quiser conhecer mais sobre o ativista.
A exposição é realizada conjuntamente entre o IBRAF e a Nelson Mandela Foundation – instituição criada pelo próprio Mandela – e ficará disponível para visitação até o dia 10 de junho.
Ao todo, 48 painéis comporão a mostra, os quais irão mostrar o legado de Mandela, desde o ativismo até a chegada à presidência da África do Sul, incluindo também os 27 anos em que esteve preso em Robben Island.
A exposição foi organizada para ser compreendida por toda a população. Independente da idade, origem ou nacionalidade, o propósito é fazer com que os visitantes entendam a história e a representatividade da trajetória de Mandela.
Sobre o IBRAF
O Instituto Brasil África é uma organização sem fins lucrativos que possui o propósito de estimular a cooperação entre Brasil e o continente africano. Essa parceria acontece em quatro frentes: capacitação, eventos, pesquisa e publicações, com vistas à promover o desenvolvimento econômico e social dos países.
Confira detalhes
Exposição Mandela, Ícone Mundial de Reconciliação
Quando: De 7 de maio a 10 de junho
Local: Aeroporto Internacional de Brasília (piso de desembarque)
Acesso: gratuito e classificação livre
Foto de capa: Reprodução.
LEIA MAIS: Espetáculo “Dandara na Terra dos Palmares” estende temporada em Salvador