O curta-metragem de ficção ‘A 7 Tragos do Chão’, das produtoras baianas Saturnema Filmes e Gran Maîte Filmes, foi selecionado para exibição no 4º GuaruFantástico – Mostra de Cinema Fantástico, que acontece em São Paulo, online. A mostra competitiva selecionará o vencedor por voto popular até o dia 31 de agosto de 2020.
Com direção de Ariel L. Dibernaci e Cláudia Sater, e coprodução da Saturnema Filmes e da Gran Maître Filmes, duas produtoras de cinema independente nordestinas, o filme conta a história de Alan, que reencontra o amor de sua vida e se vê encurralado durante uma tarde em um café. O que ele não sabia, é que essa tarde podia durar uma eternidade.
Misturando dramédia e o fantástico, o curta discute masculinidades e inseguranças, utilizando uma narrativa criativa, complexa e divertida para imprimir medos e angústias, que são vividos na trama pelo elenco.
A Mostra Guarufantástico é realizada na cidade de Guarulhos (SP) desde 2011. Tem caráter competitivo e exibe curtas de ficção e animação. Os temas do festival vão da fantasia ao horror e à ficção científica, evidenciando a diversidade e a versatilidade do gênero fantástico. E um público de pessoas interessadas na crítica cinematográfica, profissionais e estudantes de comunicação, arte-educadores, atores, realizadores, diretores, produtores, além de demais interessados na linguagem audiovisual.
Seguindo as medidas de isolamento social provocadas pela pandemia do Coronavírus (Covid-19), o evento será completamente online, através da plataforma YouTube, disponível gratuitamente durante todo o mês de agosto. A premiação de cada categoria se dará por meio do voto popular pelo Youtube, e os filmes serão classificados pela quantidade de likes conquistados durante o período de exibição virtual.
Link para votar:
Foto de capa: Reprodução/YouTube.
Formada em Jornalismo e com especialização em mídias digitais, a baiana tem dedicado sua carreira ao mercado audiovisual há oito anos, quando iniciou na área. Já atuou como produtora executiva em obras para a televisão e em diversas funções dentro da produção de uma obra. Apaixonada por filmes e séries, se considera uma viciada que assiste mais de seis obras por semana.