A história de vida de Miraildes Maciel Mota, 42, a futebolista Formiga da Seleção Feminina Brasileira será contada nos cinemas. As gravações do documentário serão iniciadas ainda em 2021, produzidas pela Janela do Mundo. O longa contará a história da atleta e será dirigido pela cineasta e roteirista Taís Amordivino.
Formiga atualmente joga pelo Paris Saint Germain (PSG), na França, e é a mais velha em campo entre jogadores de futebol feminino e masculino. A jogadora nasceu em Salvador (BA), mas saiu do estado da Bahia aos 16 anos. Formiga já defendeu o Brasil em seis olimpíadas e é recordista mundial com sete participações na Copa do Mundo Feminina.
Foto de capa: Robert Cianflone – FIFA/Getty Images.
LEIA TAMBÉM: Quatro artistas musicais pretas são premiadas no WME Awards 2020
Comunicóloga pela Faculdade JK – Gama (Brasília-DF), apaixonada por entender e melhorar a jornada do usuário e a qualidade do atendimento. Cursa Mestrado e MBA em Comunicação Corporativa e Negócio na Escuela de Negocios Europea de Barcelona (ENEB), com o objetivo de aprimorar seus conhecimentos e habilidades em comunicação corporativa, estratégica e intercultural. Desenvolveu como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Publicidade e Propaganda, uma pesquisa sobre a importância da comunicação no combate ao preconceito étnico-racial, com o objetivo de contribuir para uma sociedade mais inclusiva e respeitosa.