A democrata e atual prefeita de Boston, Kim Janey, 56, é a primeira mulher e primeira pessoa negra a assumir a prefeitura de Boston, em Massachusetts, nos Estados Unidos. Ela já tinha feito história em 2017, ao ser a primeira mulher eleita a representar o Distrito 7.
A prefeita sofreu duros ataques ao longo da semana por decidir atrasar a reabertura da cidade em três semanas, divergindo de determinações do plano do governador Charlie Baker para eliminar as restrições estaduais ao Covid-19. “Uma recuperação econômica não pode acontecer sem uma recuperação da saúde pública, e a abordagem da prefeita Janey visa equilibrar as duas”, disse Nick Martin, porta-voz da cidade.
Kim Janey anunciou formalmente no último dia 6 de abril que irá se candidatar novamente à prefeitura de Boston nas próximas eleições. “O trabalho para enfrentar os desafios que enfrentamos do Covid-19 e as desigualdades raciais que foram herdadas de séculos de racismo estrutural levará mais do que alguns meses para mudar. Será necessária uma liderança destemida, ação ousada e um compromisso de fazer o trabalho árduo para tornar Boston a cidade justa que nossos residentes desejam, precisam e merecem. Estou 100% comprometida em liderar essa mudança”, disse Janey em comunicado.
Foto de capa: Elise Amendola/AP.
LEIA TAMBÉM: Mercedes anuncia parceria para trazer diversidade no Automobilismo no Reino Unido
Ouça o episódio #11 – Os impactos da pandemia nas trabalhadoras domésticas:
Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê aqui!
Comunicóloga pela Faculdade JK – Gama (Brasília-DF), apaixonada por entender e melhorar a jornada do usuário e a qualidade do atendimento. Cursa Mestrado e MBA em Comunicação Corporativa e Negócio na Escuela de Negocios Europea de Barcelona (ENEB), com o objetivo de aprimorar seus conhecimentos e habilidades em comunicação corporativa, estratégica e intercultural. Desenvolveu como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Publicidade e Propaganda, uma pesquisa sobre a importância da comunicação no combate ao preconceito étnico-racial, com o objetivo de contribuir para uma sociedade mais inclusiva e respeitosa.