Radar Negro

Lab Empoderadas seleciona projetos audiovisuais de mulheres negras

O Lab Empoderadas está selecionando dez projetos de mulheres negras e indígenas para serem orientados por profissionais negras mais experientes do audiovisual brasileiro. Essa atividade é parte da programação do II Encontro Nacional Empoderadas: Mulheres Negras no audiovisual. As inscrições estão abertas até 15 de outubro.

Os projetos devem ser do gênero ficção, documentário ou animação. Serão selecionados, três de longa-metragem, três de série e quatro de curta-metragem. Todos devem estar em fase de desenvolvimento. A diversidade regional na escolha dos roteiros será observada pela organização do Laboratório.

Alguns textos são necessários para efetuar a inscrição. Veja no regulamento as especificidades de cada gênero. Resumidamente as exigências em comum são: Logline, Sinopse ou Roteiro, Biofilmografia e Orçamento (opcional). Não é obrigatório que o roteiro esteja registrado, mas a organização do Laboratório recomenda que o registro seja feito nas agências e instituições especializadas (Fundação Biblioteca Nacional, Câmara Brasileira do Livro, etc.).

A lista das selecionadas será anunciada no dia 4 de novembro de 2020. Os encontros com as tutoras acontecerão virtualmente de 17 a 19 de novembro, devido à pandemia de COVID-19. Neste contexto epidêmico, iniciativas como estas possibilitam a reinvenção para as profissionais do audiovisual negro brasileiro.

Foto de capa: Nadeena Granville/Unsplash.

LEIA TAMBÉM: Grupo de bibliotecários negros promove estudos sobre Relações Étnico-raciais e Decolonialidades

Compartilhe: