Ceará Som de Preto

Luedji Luna canta Sade em show especial na Estação das Artes

Em celebração aos seus três anos de funcionamento, o Complexo Cultural Estação das Artes recebe a cantora e compositora baiana Luedji Luna, neste sábado, dia 29, a partir das 20h30, com show especial interpretando as músicas da banda britânica-nigeriana Sade Adu. A entrada é gratuita e mediante doação de 1kg de alimento não perecível (exceto sal) por meio do site Ingresso Solidário.

Parte da sua turnê, “Luedji Luna canta Sade”, a apresentação acontece das 20h30 às 22h, trazendo uma nova roupagem para as clássicas da banda e da cantora britânica-nigeriana, Sade Adu, como Like a Tattoo, Kiss of Life e No Ordinary Love. 

Com o acesso por meio do Ingresso Solidário, a entrada será feita mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, exceto sal. As doações serão destinadas ao programa “Ceará sem Fome”, do Governo do Ceará, que leva comida à mesa de cearenses em situação de vulnerabilidade e miséria.

Programação completa 

Além do show especial, a programação celebrativa começa, de fato, no dia 27, nesta quinta-feira, com a inauguração da exposição fotográfica “EntreTempos”, com curadoria de Francis Wilker e Lucia Andrade. A mostra revisita o espetáculo teatral “Cama de Baleias” (2017), que ocupou as instalações da antiga Estação João Felipe. 

O público poderá acompanhar um percurso de 30 fotografias de Felipe Sales e Tim Oliveira, que retratam o espaço em diferentes momentos e narrativas. A abertura contará com a discotecagem da DJ Maarji.

Na sexta-feira, 28, o fim de semana de celebrações começa com o show “Novo Baile Soul”, sob direção musical de Agê, das 19h às 20h20. O projeto homenageia referências do Soul brasileiro, como Cassiano e Tim Maia. Em seguida, das 20h50 às 22h, o músico Mateus Fazeno Rock encerra sua turnê “Jesus Ñ Voltará”, que circulou pelo Brasil com apresentações em festivais como Primavera Sound, Coquetel Molotov e Rec-Beat.

Já no sábado, 29, antes do show de Luedji Luna, a programação começa a partir das 18h30 com a cantora Di Ferreira e seu show “Caos e Benção”, que reúne canções autorais e releituras de músicas brasileiras e cearenses.

E, no domingo, 30, o Mercado AlimentaCE celebra seu aniversário dentro do tradicional Domingo na Estação. A partir das 10h, haverá oficinas infantis, feira agroecológica e de empórios, além da ação formativa “Mistura Quilombola”, com lideranças comunitárias quilombolas. O encerramento será com o show “O Samba é de Moça”, com Gabi Nunes e convidadas, das 12h às 15h, em homenagem às grandes mulheres do samba brasileiro e cearense.

Todas as atividades do fim de semana terão acesso por meio do Ingresso Solidário, com a doação de 1kg de alimento não perecível, exceto sal.

Foto de capa: Henrique Falci.

LEIA TAMBÉM: Musical em homenagem à cantora Elza Soares retorna a Salvador

Inscreva-se na newsletter do Negrê aqui!

Compartilhe: