Notícias

“M8 – Quando a Morte Socorre a Vida” já está disponível na Netflix

M8 – Quando a Morte Socorre a Vida (2020) já está disponível na Netflix. O filme conta uma história de afeto, cura e união, refletindo sobre preconceitos, exclusão e o lugar do homem negro além de questões universais sobre os relacionamentos. O longa-metragem conta a história do jovem Maurício, interpretado pelo ator Juan Paiva, 22, que ingressa como aluno cotista em uma universidade de Medicina e aborda o racismo nas universidades após a implementação da política de cotas.

No filme, Maurício passa a ter sonhos e alucinações com o cadáver M8, objeto de estudo em suas aulas de anatomia que não possui identificação, e tenta descobrir a origem do corpo. Com a busca pela identidade, o longa mostra a violência e a negligência à dignidade mesmo após a morte.

O filme é dirigido por Jeferson De, que foi convidado para a função pela produtora Iafa Britz e decidiu aceitar por perceber que suas propostas de rumos diferentes dentro da narrativa seriam aceitas. “É um filme muito importante, ele fala sobre a maioria dos brasileiros” diz Jeferson.

O diretor optou por tratar a morte de forma mais positiva, inserindo temas como fé e ancestralidade. “Fala sobre a nossa ancestralidade. Sempre temos um passado que nos conta e ilumina o nosso caminho. Que essa ancestralidade nos una com pessoas e seja uma coisa positiva, mesmo quando há morte”, acrescenta o diretor.

M8 – Quando a Morte Socorre a Vida foi o vencedor da categoria de Melhor Filme de Ficção no Festival do Rio em 2019. O filme conta com a participação especial de Zezé Motta, Lázaro Ramos, Ailton Graça, Léa Garcia, Rocco Pitanga, Raphael Logam e Tatiana Tibúrcio. O diretor afirmou ser o elenco dos sonhos, pois ele jamais imaginou unir um elenco tão grandioso, devido à agenda de cada um.

Confira o trailer:

Foto de capa: Divulgação/Vantoen Pereira JR.

LEIA TAMBÉM: O Menino que Descobriu o Vento, um drama biográfico

Ouça o episódio #03 – Neusa Santos e o negre na academia:

Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê aqui!

Compartilhe: