Som de Preto

Mart’nália lança single com nova versão para “Nova Era” nesta sexta (23)

Chega às plataformas digitais a nova versão de Mart’nália para “Nova Era”, canção de Arthur Maia que havia sido originalmente lançada em 1987, no álbum de estreia da cantora e compositora. A nova e suingada versão de “Nova Era”, gravada no estúdio da Biscoito Fino, foi produzida pelo músico e compositor Luiz Otávio (que toca teclados na faixa) e pela própria artista, e fica disponível a partir desta sexta-feira (23).

A letra otimista aponta para um futuro de maior elevação da humanidade e a gravação reúne os músicos Humberto Mirabelli (violão e guitarra), Michael Pipoquinha (baixo), Felipe Martins (bateria) e Macaco Branco (percussão).

Foto: Divulgação

Mart’nália lembra que Arthur Maia abriu as portas para ela como compositora. “Eu amo essa canção do Arthur Maia. Foi com ela que, pela primeira vez, me mostrei como compositora, além de Arthur ter aguçado meu lado de cantora. Eu refiz algumas partes da letra, mas não assinei. Agora, nessa gravação, tive a oportunidade de chegar junto da música e fazer uma homenagem a ele”, comenta.

O single, além de trazer de volta uma canção repleta de significados para Mart’nália, é uma celebração da artista ao parceiro de tantas histórias. “O que eu quero, na verdade, é deixar o nome do Arthur sempre pulsando, por ser ele um dos responsáveis por eu ficar à vontade ao cantar”, conclui.

Filha do sambista Martinho da Vila e da cantora Anália Mendonça (seu nome é uma mistura dos nomes dos pais), a cantora nasceu no bairro de Pilares, Zona Norte do Rio de Janeiro. Desde criança foi cercada pela música.

Iniciou a carreira profissional aos 16 anos, fazendo vocais de apoio para o pai ao lado dos irmãos Pinduca e Analimar. Em meados da década de 1990, passou a realizar apresentações em circuitos de bares, pequenas casas noturnas e até teatros do Rio de Janeiro, o que culminou no lançamento de seu CD Minha Cara, mais voltado para o samba-canção.

Foto de capa: Divulgação

LEIA TAMBÉM: Caetana, primeira cantora trans a gravar um frevo no Brasil, lança ‘Deluxe Afronordestina’

Inscreva-se na newsletter do Negrê aqui!

Compartilhe: