O fim de semana chegou! E a indicação do Negrê no Som de Preto deste sábado, 5, é o sexto álbum Bigger Love (Amor Maior), do cantor e compositor norte-americano John Legend, 41. O trabalho novo, lançado em 19 de junho, conta com 16 canções que contemplam o gênero R&B moderno e soul romântico.
Legend faz carreira no cenário musical mundial desde o ano de 2004 e ainda desempenha papel de ativista pela reforma do sistema prisional dos Estados Unidos. Em 2019, foi eleito o homem mais sexy do ano pela revista People (Pessoas). Ele é também vencedor do Oscar de Melhor Canção Original pela canção Glory (Glória) para o filme Selma (2014).
Bigger Love é uma ótima alternativa para iniciar um sábado, cozinhar o almoço, ouvir no fim de tarde e, quem sabe, no início da noite também. John Legend fala de amor, um amor maior. Fala de afetividades, relações e sexo, sem economizar no romantismo. O artista até disse que são músicas para se ouvir fazendo bebês. E ainda aponta esse álbum como “o mais sexy até aqui”, sabendo que seu antepenúltimo álbum Darkness and Light (Escuridão e Luz), de 2016, era sobre estar preocupado e ansioso.
Algumas das canções têm clipes oficiais, como Conversations in the dark (Conversas no escuro) e Wild (Selvagem). Em Wild, o próprio cantor aparece em um clipe com a esposa e modelo norte-americana Chrissy Teigen, 34, e os filhos do casal.
“O amor é uma coisa quando você está com um parceiro, com a família. Mas eu gosto de falar do amor num sentido maior, o que significa amar seu vizinho do outro lado da cidade e ver valor em pessoas que não vivem no mesmo lugar, que não se parecem. Isso é justiça, o amor de uma forma pública. Esse tipo de amor, eu acredito, pode salvar muitas coisas”, declarou o cantor durante coletiva à imprensa.
O novo trabalho de John Legend tem participação de alguns artistas, como cantor e compositor norte-americano Charlie Puth, 28, sendo coautor de I do (Eu faço), Camper, o guitarrista norte-americano Gary Clark Jr., 36, a cantora jamaicana Koffee, 20, a cantora americana Jhene Aiko, 32, e a rapper americana Rapsody, 37. As faixas Conversations in the dark (Conversas no escuro) e Slow Cooker (Fogão lento) contaram com a produção do cantor americano Raphael Saadiq, 54.
“Esse disco é mais focado em esperança, alegria. Parte do meu trabalho é trazer um pouco de alergia às pessoas, e me sinto fazendo isso, também nesse momento”, disse o artista em uma conferência virtual com jornalistas da imprensa internacional.
Conheça as 16 músicas do álbum Bigger Love (2020):
1. Ooh La
2. Actions (Ações) com vídeo oficial
3. I do (Eu faço)
4. One Life (Uma vida)
5. Wild (Selvagem) com clipe oficial
6. Bigger Love (Amor Maior) com vídeo oficial
7. U Move, I Move (Você me move, eu me movo)
8. Favorite Place (Lugar favorito)
9. Slow Cooker (Fogão lento)
10. Focused (Focado)
11. Conversations in the Dark (Conversas no escuro) com clipe oficial
12. Don’t Walk Away (Não vá embora)
13. Remember Us (Lembre-se de nós)
14. I’m Ready (Estou pronto)
15. Always (Sempre)
16. Never Break (Nunca quebramos) com vídeo oficial
Bigger Love foi produzido por Raphael Saadiq, Oak Felder e Di Genius. O álbum está disponível nas plataformas do Deezer, Spotify e Youtube Music.
Foto de capa: Divulgação.
Jornalista profissional (nº 4270/CE), preocupada com questões raciais, e graduada pela Universidade de Fortaleza (Unifor). É Gestora de mídia e pessoas; Fundadora, Diretora Executiva (CEO) e Editora-chefe do Negrê, o primeiro portal de mídia negra nordestina do Brasil. É autora do livro-reportagem “Mutuê: relatos e vivências de racismo em Fortaleza” (2021). Em 2021, foi Coordenadora de Jornalismo da TV Unifor. Em 2022, foi indicada ao 16º Troféu Mulher Imprensa na categoria “Jornalista revelação – início de carreira”. Em 2023, foi indicada ao 17º Troféu Mulher Imprensa na categoria “Região Nordeste” e finalista no Prêmio + Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira. Soma experiências internacionais na África do Sul, Angola, Argentina e Estados Unidos.