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Para valorizar os tons de pele negra, a Avon lança campanha “Essa é Minha Cor”

A empresa de cosméticos Avon lançou a campanha “Essa é Minha Cor” para valorizar a diversidade dos tons de pele negra. A nova campanha foi co-produzida pelo Coletivo Mooc e a Damasco e será exibida na TV, digital, OOH, Outdoor Social e rádio. A iniciativa faz parte de uma série de ações da marca com o antirracismo.

Campanha “Essa é Minha Cor” da Avon. Foto: Divulgação/Avon.

Com isso, a Avon inicia essa jornada com o compromisso de reparar injustiças históricas com importantes metas internas, como contratação de 50% de pessoas negras nos cargos de entrada (estágio e trainee) a partir de 2021 e 30% de mulheres negras em cargos de liderança até 2030. 

Campanha “Essa é Minha Cor” da Avon. Foto: Divulgação/Avon.

Para elucidar todo o movimento da companhia em combate ao racismo, surge a campanha “Essa é Minha Cor”. Seu conceito é o desdobramento de um estudo realizado pela Avon com o objetivo entender a diversidade de tons e subtons das peles negras brasileiras. A criação da paleta foi resultado do trabalho colaborativo entre a maquiadora Daniele Da Mata, uma das maiores experts em pele negra no Brasil, e a cientista norte-americana Candice Deleo-Novack, chefe de desenvolvimento de produtos para olhos, rosto e design técnico de produtos da Avon. A dupla conseguiu sintetizar em uma única paleta a maior gama possível de tons e subtons das peles negras brasileiras ao aportar um olhar humanizado para cada produto. 

Campanha “Essa é Minha Cor” da Avon. Foto: Divulgação/Avon.

“Para nós é motivo de orgulho um trabalho tão importante que mais é o lançamento de novos produtos e também está amparado pelo compromisso da Avon com o antirracismo. Pudemos contar com a direção criativa de Larissa Luz e outras dez mulheres negras que colaboraram com todo o conceito dessa campanha o que torna “Essa é Minha Cor” ainda mais relevante para o momento atual”, explica Keka Morelle, CCO da Wunderman Thompson Brasil.

“Essa é Minha Cor”, filme de lançamento dos novos produtos, foi cocriado pela Wunderman Thompson Brasil e Larissa Luz, que fez a música, escreveu o manifesto da campanha e é uma das estrelas do filme ao lado de Cris Vianna, Daniele Da Mata, Ana Paula Xongani, Magá Moura, Geovana Ribeiro, Glória Abreu, Lub Big Queen, Odara, Onika Bibiano e Vilma Caetano.  

Campanha “Essa é Minha Cor” da Avon. Foto: Divulgação/Avon.

“Provocar mudanças é reconhecer o ponto em que se está, sair do lugar de conforto e partir para a ação – e é esse o compromisso que a Avon está assumindo, num processo de escuta rico, profundo, cheio de verdade. Amplificar vozes  femininas negras que são diariamente invisibilizadas num país racista é uma contribuição efetiva em prol de uma  transformação necessária, e participar desse processo onde misturam-se não só tons, mas, também, grandes talentos, é potente e inspirador”, afirma Larissa Luz.

Confira o manifesto

Ser mulher negra é nascer com uma missão: sobreviver. 
Porque parece que estamos sempre no risco, senão de morrer, ao menos de enlouquecer. 
Mas mesmo com tudo, quando estamos juntas, deixamos de ser mulheres de guerra e passamos a ser mulheres de amor. Na mistura das nossas tintas mora o tom do abraço, 
e ele é reluzente, é consistente. 
O tom ideal vem da nossa união.  

E mergulhando nessa paleta, buscamos achar o nosso lugar.  
Poder assumir a nossa verdade, na pele crua é acessar a liberdade.
Seguir com a segurança e a convicção de que o mundo é nosso e somos a revolução. 
Bater no peito e dizer com vontade: 
Eu sou preta, eu sou negra, essa é minha cor! 

Campanha “Essa é Minha Cor” da Avon. Foto: Divulgação/Avon.

*Este conteúdo para o Publieditorial foi patrocinado.

Foto de capa: Divulgação/Avon.

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