A pandemia do novo coronavírus atingiu a vida dos cearenses, modificando rotinas, trabalhos e sonhos. Pensando nisso, a organização sem fins lucrativos “Ser Ponte Fortaleza” está arrecadando doações para mulheres chefes de família em área de vulnerabilidade em Fortaleza.
O projeto busca alcançar famílias que não estão recebendo auxílio governamental ou de movimentos sociais e distribuir uma renda básica de maneira descomplicada.
A ação assumiu o compromisso de repassar um apoio de 180 reais para 20 famílias em quatro territórios da cidade, além de formar as mulheres através de curso técnico.
O projeto conta com a atuação de agentes territoriais, e as famílias são indicadas pelas lideranças comunitárias. Em abril, 81% das famílias assistidas possuíam renda per capita abaixo da linha da extrema pobreza, recebendo menos de 145 reais mensais. Considerando o grupo de 422 pessoas assistidas no total, no mesmo mês, a renda mensal média é de R$ 56,24.
Saiba mais
Para saber mais detalhes, acesse o link.
Foto de capa: Reprodução/Instagram Ser Ponte Fortaleza.
LEIA TAMBÉM: Conheça iniciativas para reduzir a fome em Fortaleza
Ouça o episódio #09 – A saúde mental na Polícia Militar: uma provocação:
Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê!
Sou um anovelado de devaneios ansiosos e utópico. Acadêmica de Jornalismo e Letras apaixonada pela poesia da vida e das belas artes… Ama gatos, praia, esporte e café! Guria de prosa nordestina que escreve com desmedido pudor de ver a lírica dos seus sentimentos desnudos numa folha de papel. Tenciona a escrever verso para que o mundo seja mais amor e menos ódio.