Notícias

Rebeca leva excelência e representatividade com Baile de Favela em Tóquio

A ginasta brasileira negra Rebeca Andrade, 22, estreou neste domingo, 25, nas Olimpíadas de Tóquio (Japão). Com excelência e representatividade para todos nós, a preta levou a música Baile de Favela (2015) do MC João em seu solo. Sua nota obtida (14.066) foi excelente, bem como suas performances nos outros aparelhos também.

Representando o Brasil, Rebeca Andrade fez um excelente e honroso trabalho e garantiu vaga para a final de ginástica artística nas Olimpíadas. Assim como a ginasta Flávia Saraiva, 21, que também representa a delegação brasileira na ginástica neste Jogos Olímpicos.

Confira o vídeo:

A gente treina bastante para dar nosso melhor em poucos minutos, poucos segundos, que duram nossas séries. Foi muito trabalho envolvido. A equipe multidisciplinar, nosso treinador, tomando decisões inteligentes em todos os momentos nos treinamentos, nas competições, não só aqui nas Olimpíadas, mas todas as que tiveram. Fizeram certo nas avaliações para preparar a gente para esses momentos, né?”, disse Rebeca Andrade em entrevista ao SporTV.

Foto de capa: Gaspar Nóbrega/COB.

LEIA TAMBÉM: Conheça as jogadoras negras da Seleção Brasileira Feminina de Futebol

Ouça o episódio #18 – Pretas nordestinas: Pesquisa Científica:

Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê aqui!

Compartilhe: