Radar Negro

Últimos dias para se inscrever no programa de trainee de companhia transnacional

Os interessados em se inscrever no programa Trainee Next Gen da PepsiCo podem fazer isso até esta quarta-feira, 20. São 12 vagas disponíveis nas áreas de recursos humanos, marketing, operações financeiras e vendas. Para se inscrever, é necessário ter graduação concluída em curso superior há no máximo dois anos, ou seja, entre dezembro de 2019 a dezembro de 2021. Os cursos tecnólogos também são aceitos.

O processo é inclusivo e não exige conhecimento de inglês na maioria das vagas. O candidato ainda tem a liberdade de escolher uma área independente daquela de sua formação.

Como vai funcionar

O processo seletivo consiste em um teste virtual para avaliação de competências. Depois, uma etapa de dinâmica virtual (escape room) em que os candidatos serão avaliados enquanto jogam. Em seguida, vem a elaboração de uma proposta de negócio que integra o desafio estudantil global do programa de trainees da PepsiCo, o Dare To Do More (Ouse fazer mais).

Na etapa final, os candidatos vão sugerir inovações para o segmento de atuação da companhia em uma proposta de negócios disruptiva e receberão todas as instruções necessárias para essa execução. Durante a criação do projeto, eles ainda terão uma jornada de aprendizado com a PepsiCo, através de eventos exclusivos com a liderança para falar de Storytelling, Estratégia, Transformação, Finanças. As ideias serão apresentadas e avaliadas pelo comitê executivo da companhia, líderes diretos e RH. Até finalmente chegar a fase da  entrevista individual.

Todos os participantes aprovados no Next Gen passarão por uma experiência imersiva na cultura e operação da PepsiCo, tendo contato com a rotina da empresa em diversas regiões do país onde a companhia possui fábricas e escritórios. Isso durante 18 meses. Portanto, os candidatos precisam ter mobilidade nacional para poder participar das rotações ao longo do programa.

Ainda sobre desenvolvimento, os trainees aprovados continuarão no Dare To Do More em 2022. Os melhores projetos eleitos no painel receberão mentorias e farão uma apresentação para o Comitê Executivo da PepsiCo Brasil, que definirá quem irá representar o Brasil em uma apresentação para a liderança global da companhia, além de prêmios físicos para os três primeiros lugares: um notebook, uma GoPro e um dispositivo Alexa.

Queremos atrair talentos únicos, porque acreditamos que a diversidade nos torna melhores e mais fortes em nosso negócio. Temos convicção que com a presença de pessoas ousadas, criativas, apaixonadas por desafios e que tenham valores alinhados aos nossos, vamos crescer promovendo o desenvolvimento sustentável, o respeito às individualidades e a transformação social dentro e fora da companhia. E o nosso objetivo é que encontrem aqui um lugar seguro para serem quem são e exporem suas ideias, porque isso nos torna muito melhores. Eles e elas construirão carreira conosco e queremos fazer parte desse desenvolvimento”, afirma Fábio Barbagli, Vice Presidente de Recursos Humanos PepsiCo.

No último ciclo do programa, a PepsiCo contratou 21% de pessoas negras e 57% de mulheres. Nesse ciclo, o Next Gen gostaria de contratar, idealmente, ao menos 80% de pessoas negras e 50% de mulheres, seguindo os objetivos e compromisso da companhia com a diversidade, equidade e inclusão.

Entre outras iniciativas, a companhia tem a meta de atingir 50% de mulheres e 30% de pessoas negras em posições de liderança até 2025. Também com esse objetivo, a companhia mantém um Programa de mentoria para profissionais negros e negras, focado no desenvolvimento de carreira e na ampliação de horizontes para formar os líderes do futuro.

Sobre a PepsiCo 

Os produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia por consumidores em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US$ 70 bilhões em receita líquida global em 2020, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas que, no Brasil, inclui PEPSI®, GATORADE®, QUAKER®, LAY’S®, DORITOS®, RUFFLES®, CHEETOS®, KERO COCO®, H2OH!®, TODDY®, entre outras.

O portfólio de produtos da PepsiCo inclui uma ampla gama de alimentos e bebidas, incluindo 23 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas. A visão da companhia é ser a líder global em alimentos e bebidas convenientes.

Saiba mais:

Trainee Next Gen PepsiCo

Quando: até 20/10
Inscrições: 99jobs

Foto de capa: Unsplash.

LEIA TAMBÉM: Brasil vive nova epidemia de fome

Ouça o episódio #18 – Pretas nordestinas: Pesquisa Científica:

Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê aqui! 

Compartilhe: