Faleceu, nesta segunda-feira, em decorrência de complicações da COVID-19 o primeiro secretário de estado negro dos Estados Unidos, Colin Powell, aos 84 anos. Powell deixou a esposa, três filhos e quatro netos.
Colin Luther Powell era filho de imigrantes jamaicanos e nasceu no Harlem, Nova York, em 5 de abril de 1937. De acordo com um comunicado emitido pela família, o militar havia tomado todas as doses da vacina.
Powell ficou na ativa por 35 anos e ascendeu ao posto de general quatro estrelas, colecionando conquistas em sua carreira. Foi tenente-coronel na Coreia do Sul, oficial de estado-maior no Pentágono, comandou a 101ª Divisão Aerotransportada e, aos 52 anos, se tornou o oficial mais jovem e o primeiro de origem afro-americana a ocupar o cargo de presidente da Junta de Chefes de Estado-Maior, a mais alta posição militar no Departamento de Defesa dos Estados Unidos.
O general acreditava firmemente que apenas uma ameaça aos interesses dos EUA justificava uma resposta militar. Deixou o Exército em 1993 e se dedicou a sua autobiografia e a trabalhos de caridade.
Foto de capa: Getty Images.
LEIA TAMBÉM: Brasil vive nova epidemia de fome
Ouça o episódio #18 – Pretas nordestinas: Pesquisa Científica:
Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê aqui!
Comunicóloga apaixonada por entender e melhorar a jornada do usuário e a qualidade do atendimento. Além disso, cursa Mestrado e MBA em Comunicação Corporativa e Negócio na ENEB – Escuela de Negocios Europea de Barcelona, com o objetivo de aprimorar seus conhecimentos e habilidades em comunicação corporativa, estratégica e intercultural. Desenvolveu como trabalho de conclusão de curso em Publicidade e Propaganda, uma pesquisa sobre a importância da comunicação no combate ao preconceito étnico-racial, com o objetivo de contribuir para uma sociedade mais inclusiva e respeitosa.