Mundo

Após 30 anos, mulher negra comanda coletiva de imprensa na Casa Branca

Karine Jean-Pierre, 43, vice-secretária de imprensa da Casa Branca, fez história ao ser a primeira mulher negra em 30 anos a comandar uma coletiva de imprensa oficial do presidente dos Estados Unidos, em março deste ano. Ela também é a primeira mulher lésbica a ocupar o cargo.

Karine foi chefe de gabinete da atual vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, durante a campanha presidencial de 2020 e é ex-professora de Assuntos Públicos e Internacionais da Universidade de Columbia. Atualmente, a secretária de imprensa é uma das peças principais da equipe de comunicação da Casa Branca.

A coletiva aconteceu a bordo do Air Force One (avião presidencial dos EUA) e durou 16 minutos. A secretária de imprensa falou sobre os planos de Joe Biden para aumentar a oferta de empregos no país e respondeu sobre outros assuntos, como reforma tributária.

“Me sinto tão orgulhosa da nossa equipe de comunicação para a administração Biden-Harris estar repleta de grandes mulheres. Todas trazem dignidade, profissionalismo e expertise para seus respectivos papéis”, disse a vice-secretária.

Foto de capa: NBC News.

LEIA TAMBÉM: Kim Janey faz história ao assumir a prefeitura de Boston

Ouça o episódio #11 – Os impactos da pandemia nas trabalhadoras domésticas:

Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê aqui!

Compartilhe: