Karine Jean-Pierre, 43, vice-secretária de imprensa da Casa Branca, fez história ao ser a primeira mulher negra em 30 anos a comandar uma coletiva de imprensa oficial do presidente dos Estados Unidos, em março deste ano. Ela também é a primeira mulher lésbica a ocupar o cargo.
Karine foi chefe de gabinete da atual vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, durante a campanha presidencial de 2020 e é ex-professora de Assuntos Públicos e Internacionais da Universidade de Columbia. Atualmente, a secretária de imprensa é uma das peças principais da equipe de comunicação da Casa Branca.
A coletiva aconteceu a bordo do Air Force One (avião presidencial dos EUA) e durou 16 minutos. A secretária de imprensa falou sobre os planos de Joe Biden para aumentar a oferta de empregos no país e respondeu sobre outros assuntos, como reforma tributária.
“Me sinto tão orgulhosa da nossa equipe de comunicação para a administração Biden-Harris estar repleta de grandes mulheres. Todas trazem dignidade, profissionalismo e expertise para seus respectivos papéis”, disse a vice-secretária.
Foto de capa: NBC News.
LEIA TAMBÉM: Kim Janey faz história ao assumir a prefeitura de Boston
Ouça o episódio #11 – Os impactos da pandemia nas trabalhadoras domésticas:
Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê aqui!
Comunicóloga pela Faculdade JK – Gama (Brasília-DF), apaixonada por entender e melhorar a jornada do usuário e a qualidade do atendimento. Cursa Mestrado e MBA em Comunicação Corporativa e Negócio na Escuela de Negocios Europea de Barcelona (ENEB), com o objetivo de aprimorar seus conhecimentos e habilidades em comunicação corporativa, estratégica e intercultural. Desenvolveu como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Publicidade e Propaganda, uma pesquisa sobre a importância da comunicação no combate ao preconceito étnico-racial, com o objetivo de contribuir para uma sociedade mais inclusiva e respeitosa.