O município de Porto Seguro (BA) é o próximo destino da Caravana de Educação em Direitos dos Povos de Terreiro da Bahia, uma iniciativa conjunta da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi) e da Defensoria Pública do Estado (DPE). O evento acontece nesta sexta-feira, 15, das 8h às 16h30, na sede da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB) – Subseção Porto Seguro.
A programação vai reunir representantes dos povos de terreiro de diversas cidades do Território da Costa do Descobrimento para um ciclo de formação com os temas “Povo de Terreiro e o acesso aos direitos”, “Intolerância e Racismo Religioso, como denunciar?”, “Combate ao Racismo Estrutural e Institucional na Educação e na Saúde” e “Povos de Terreiro e o CadÚnico”.
A Caravana de Educação em Direitos dos Povos de Terreiro da Bahia já passou por Cachoeira, Vitória da Conquista e Jequié. A expectativa é que a ação percorra todos os territórios de identidade do estado até o próximo ano, levando informações essenciais para facilitar o acesso a direitos e contribuir no combate à intolerância religiosa.
Serviço
Caravana de Educação em Direitos dos Povos de Terreiro da Bahia – 4ª edição
Sexta-feira (15 de dezembro), das 8h às 16h30
Ordem dos Advogados da Bahia – Subseção Porto Seguro (Praça Antonio Carlos Magalhães, nº. 266 A, Centro, Porto Segura-BA).
Gratuito
Foto de capa: Divulgação
LEIA TAMBÉM: Coletivo Negrada realiza intervenções artísticas na Universidade de Fortaleza