A Disney + irá produzir série que vai retratar o reino de Wakanda e que será dirigida pelo mesmo diretor do filme Pantera Negra (2018), Ryan Coogler, 34. A empresa fechou um acordo de cinco anos com o diretor e sua Proximity Media, afim de trabalhar esse e outros projetos para quaisquer serviços e canais da Disney +.
O diretor Ryan Coogler, muito aclamado com o filme Pantera Negra, falou sobre a felicidade em poder contar mais histórias e a série focada em Wakanda é apenas o início dessa parceria.
Em entrevista ao Deadline, Bob Iger disse que: “Ryan trouxe uma história inovadora e personagens icônicos à vida de uma forma real, significativa e memorável, criando um momento cultural divisor de águas. Estamos entusiasmados em fortalecer nosso relacionamento e ansiosos para contar mais ótimas histórias com Ryan e sua equipe”.
Além da série, outros títulos, frutos do acordo, também devem ser lançados para as diferentes plataformas da Disney. Ryan Coogler também falou sobre a felicidade de participar desse projeto:
“É uma honra fazer parceria com a The Walt Disney Company. Trabalhar com eles no Pantera Negra foi um sonho que se tornou realidade. […] Estamos ansiosos para aprender, crescer e construir um relacionamento com públicos em todo o mundo por meio das plataformas Disney. Estamos especialmente entusiasmados por darmos nosso primeiro salto com Kevin Feige, Louis D’Esposito, Victoria Alonso e seus parceiros no Marvel Studios, onde estaremos trabalhando de perto com eles em programas MCU selecionados para Disney +”, afirmou.
Até então, nenhuma informação sobre elenco e narrativa foi confirmada acerca da série. E ainda não há previsão de lançamento.
Relembrando o filme
Pantera Negra foi lançado em 2018 e foi um sucesso de crítica e bilheteira, com mais de U$ 1 bilhão arrecadados. O filme está disponível no Disney+. Já o filme Pantera Negra 2 tem estreia prevista para 8 de julho de 2022, nos Estados Unidos. E não se sabe ainda em qual data estará disponível no Brasil.
Foto de capa: WDWNT.
LEIA TAMBÉM: Pantera Negra e a importância de se ver presente
Ouça o episódio #01 – Conheça o Site Negrê:
Jornalista em formação pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e afropesquisadora. Atualmente, estuda movimento negro e juventude em Minas Gerais, mas já aprofundou em racismo institucional e racismo e mídia. Também se interessa por cultura, música (principalmente rap nacional!) e política, sobretudo pelo modo que essas pautas dialogam com negritude no Brasil. É fotógrafa nos horários vagos (com a percepção e admiração pela maneira que a fotografia e o fotojornalismo narram realidades e perspectivas). Além disso, também é militante pelo Levante Popular da Juventude, comunicadora e coordenadora de cultura do Coletivo Negro KIANGA.