Atualizada às 16h34 do dia 25/08
A faixa número 4 do álbum “Rolê nas Ruínas”, de Mateus Fazeno Rock, traz o metal pesado do rock em consonância com a animação visceral de “Aquela Ultraviolência”, material audiovisual do artista em parceria com Caiô, compositor da letra.
O videoclipe, que estreou nesta semana e está disponível no YouTube, retrata a violência, o racismo e o sangrar do corpo negro em seus dilemas. A música também pode ser ouvida na plataforma Spotify.
A canção ganhou uma animação em 2D, produzida por Diego Maia, com roteiro e direção do próprio Mateus. O clipe ainda conta com a participação de Rami Freitas, produtor musical do disco, e Eric Lennon, baixista da maioria das faixas.
O trabalho faz parte da série de produtos audiovisuais que compõem o álbum, com os videoclipes de “Legal Legal” e “Slowmotion/Bem lentinha” já disponíveis.
O disco conta ainda com as faixas “Melô do Djavan”, “As Vozes da Cabeça”, “Do Harlem a Cajazeiras”, “Névoa”, “Trilha Sonora Para o Fim do Mundo” e “Missa Negra”. O álbum Rolê nas Ruínas foi lançado em abril deste ano.
Veja a animação de “Aquela Ultraviolência”, novo trabalho audiovisual de Mateus Fazeno Rock:
Foto de capa: Divulgação.