Pernambuco Som de Preto

Cantora recifense Ororo lança single nesta sexta-feira, 7

A cantora pernambucana Ororo lança, nesta sexta-feira, 7, seu sétimo single, Sorte Sua. A música traz influências de trap e R&B, mas sem deixar de carregar elementos de outros ritmos. Isso se reflete não só nessa faixa, mas como em tudo o que vem produzindo até aqui.

Compositora, a artista trata o processo de uma maneira bastante orgânica, abordando assuntos do cotidiano e de situações que uma mulher negra geralmente passa. 

Foto: Luís Phelipe Oliveira.

Sorte Sua brinca com o desapego. Digo isso porque no refrão eu canto como se não tivesse nem aí, mas nos versos eu descrevo toda uma paixão e encantamento por alguém. Isso mostra o momento que eu tava e que muitas das minhas amigas também se veem quando tão começando a se apaixonar, a gente faz a linha desapegada mas no fim das contas tá interessada mesmo”, conta a cantora, que completou um ano de carreira em julho deste ano. 

A música nova conta com a produção de Ororo e com beats de KR, parceiro de produtora musical, a HoodCave. A organização gerencia a carreira de mais sete artistas, entre DJs, beatmakers e produtores audiovisuais.

O clipe, que foi filmado no apartamento da artista, será lançado no próximo sábado (08), no canal oficial do YouTube da produtora, e contou com a produção artística de duas amigas, Manuela Marinho e Ivana Régis. 

Neste curto tempo no mercado, Ororo vem se descobrindo musicalmente, inserindo cada vez mais suas influências nas canções. Rihanna, Kelly Rowland, Alcione, Ludmilla, Priscila Senna e Michele Melo são algumas dessas inspirações, juntamente com alguns expoentes da música gospel nacional.

Com um início bastante focado em ser trapper, hoje ela não se define assim. “Eu gosto mesmo é de cantar”, garante. 

Ainda em um ambiente permeado por machismo e homofobia, Ororo lembra que a cultura hip-hop não consome conteúdo produzido por mulheres ou, pelo menos, não tem esse costume.

Desde o início da carreira, ela luta para sair da invisibilidade e buscar o devido espaço dentro do movimento musical. “A maior parte do meu público é composta de mulheres. E, quando homens, não são héteros”. 

Para o futuro, a cantora almeja experimentar ainda mais, passando por sonoridades que não a limitem em um rótulo de MC ou trapper, mas que a ajudem a construir sua identidade. Sorte Sua está no caminho dessas experimentações e pode mostrar todo o potencial que tem. Que sorte a nossa!

Confira aqui os perfis de Ororo no Spotify, no YouTube e no Instagram.

Foto de capa: Emmanuel Leon/Divulgação.

Compartilhe: