A cerimônia do Prêmio Sim à Igualdade Racial 2021 ocorrerá neste sábado, 29, a partir das 16h30. A transmissão online será feita pelo canal Multishow e pelo Facebook do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR). A edição deste ano contará com as apresentações de Jéssica Ellen, Majur e Xamã e a participação musical de Brô Mc’s, Elza Soares, Gloria Groove, Ludmilla, Xamã, Majur, Agnes Nunes, Xande de Pilares e Zé Ricardo.

A premiação é dividida em três pilares, que são: Cultura, Educação e Empregabilidade. Cultura tem as categorias Arte em movimento, Destaque Publicitário, Raça em Pauta e Representatividade em novos formatos. Educação traz as categorias Educação e Oportunidades, Inspiração e Intelectualidade. Já Empregabilidade tem as categorias Comprometimento racial, Liderança e Trajetória Empreendedora.
Os jurados para Cultura serão: Alice Pataxó, Fábio Porchat, José Junior, Nathalia Santos e Preto Zezé. Para Educação, terão: Amara Moira, Arissana Pataxó, Débora Garofalo, Edu Lyra e Elizabete Scheibmayr. E, para Empregabilidade, os jurados serão: Adriana Barbosa, Ana Fontes, Jair Ribeiro, Karibuxi e Neca Setubal.
Sobre o ID_BR
Pioneiro no Brasil, o Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) é uma organização sem fins lucrativos, que se intitula como 100% comprometida com a aceleração da promoção da igualdade racial no nosso País. É com a Campanha Sim à Igualdade Racial que eles desenvolvem ações em diferentes formatos a fim de conscientizar e engajar organizações junto à sociedade. Além disso, o objetivo é buscar a redução da desigualdade racial no mercado de trabalho, tal como prevê o objeto 10 da agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).
Saiba mais
A transmissão da cerimônia será feita pelo canal Multishow e Facebook do ID_BR.
Acesse o Instagram do @id_br
Foto de capa: Divulgação.
LEIA TAMBÉM: Projeto promove debates sobre o trabalho de Sueli Carneiro no Twitter
Ouça o episódio #14 – Por uma sociedade sem manicômios:
Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê aqui!
Jornalista profissional (nº 4270/CE), preocupada com questões raciais desde os 18 anos, quando se descobriu negra. Trabalhou como voluntária de marketing social na Fundación Sotrali em La Plata (Argentina). Passou pela Rádio O POVO CBN e pelas redações do jornal cearense O POVO, em Fortaleza (Ceará), e do jornal sul-africano Mail & Guardian como repórter freelancer em Joanesburgo (África do Sul). Tem experiência com mídia negra e um pé na Moda. É autora do livro Mutuê: relatos e vivências de racismo em Fortaleza (2019). Escreve e reflete sobre negritude e afetividades.