A nova batwoman será pela primeira vez interpretada por uma atriz negra e bissexual. Essa é uma inovação da editora norte-americana DC Comics. A escolhida para assumir a segunda temporada da série, antes protagonizada pela australiana Ruby Rose, 34, foi a afro-alemã Javicia Leslie, 33. Nos Estados Unidos, a série é produzida e exibida pela rede americana CW, já no Brasil, a exibição fica por conta da HBO.
LGBTQI+ assumida, a atriz fez questão de demonstrar, em um comunicado oficial divulgado pela CW, sua felicidade em representar os dois grupos. “Estou muito orgulhosa de ser a primeira atriz negra a interpretar o papel da Batwoman na televisão e, como mulher bissexual, tenho a honra de participar deste programa inovador, um pioneiro para a comunidade LGBTQ+”, disse Leslie.
A estreia brasileira (ainda da primeira temporada) foi ao ar no dia 17 de abril. Infelizmente, até o momento a transmissão é feita somente na TV por assinatura. Mas vale a pena fazer o investimento e prestigiar a linda protagonista. Quem sabe, com o sucesso, a TV aberta não resolva transmitir também? Vamos torcer por isso! Em um período em que se luta tanto pelo feminismo e antirracismo, as amantes de quadrinho pretas irão sentir-se muito bem representadas!
Ainda não há trailer da segunda temporada com Javicia Leslie.
Foto de capa: Reprodução/Instagram.
*Correspondente internacional do Negrê nos Estados Unidos.
Com o coração dividido entre Jornalismo e Turismo, sempre teve na escrita a terapia mais relaxante. Já morou em três países, visitou quatro, mas seus pés estiveram presentes em oito. Ama viajar e é altamente ligada a projetos sociais, tendo sido voluntária por quase um ano em uma creche comunitária. Recém mãe de primeira viagem, tem como objeto principal fazer a filha crescer em um mundo melhor para os negros. Atualmente, está fazendo um intercâmbio na Flórida (EUA), onde ficará por um ano e usará dessa experiência uma ótima oportunidade para mostrar que os pretos(as) podem viajar, trabalhar e usufruir do lado bom da vida.