A Expande Educação, uma EdTech focada em capacitar empreendedores no universo digital, oferece bolsas de estudos em Comunicação com inscrições abertas até esta sexta-feira, 18. A iniciativa é destinada aos grupos de minorias, como pessoas pretas, pardas, indígenas, mães desempregadas, travestis, transsexuais e não-binárias.
As pessoas interessadas na oportunidade precisam ser formadas ou estudantes na área de Comunicação (Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas – RP, Rádio, TV e Internet – RTVI, Fotografia ou Design gráfico). As inscrições podem ser feitas pelo site oficial.
As 10 bolsas fornecidas fazem parte do Edital Jornada do Comunicador, pensado durante a Black November 2022, como uma ferramenta para criar oportunidades àqueles que nem sempre as têm. O valor total do curso, sem a bolsa, equivale a R$ 5.976,00, mas os 10 contemplados do Edital, terão custo zero para acessar todos os 11 cursos que fazem parte da Jornada do Comunicador Completo.
A Jornada acontece online, durante 12 meses, com acompanhamento profissional de professores e da equipe da Expande Educação. Os alunos aprenderão a organizar e planejar seu negócio, ferramentas de design e edição de foto e vídeo, criação de projetos jornalísticos, além da formalização do seu negócio.
Os cursos incluídos no combo da Jornada do Comunicador Completo são:
– Gestão de tempo;
– Comunicação visual e design gráfico;
– MEI para negócios de Comunicação;
– Construa seu site;
– Edição de foto e vídeo;
– Eu, jornalista independente;
– Crie sua eugência;
– SEO para comunidades com escrita criativa.
Saiba mais
Jornada do Comunicador Completo
Prazo: até 18/11, sexta-feira
Inscrições: aqui!
Para saber mais, acesse o site oficial.
Foto de capa: Fauxels/Pexels.
LEIA TAMBÉM: Programa de mentoria para lideranças negras e indígenas recebe inscrições
Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê aqui!
Durante toda a minha formação, o ler, o escrever e o dialogar sempre me causaram entusiasmo; logo percebi que comunicar e trocar vivências me faz crescer, e por que não profissionalmente? Desde que aproximei meus laços com minhas origens, sou interessada principalmente em questões étnico-raciais e anseio colaborar com um Jornalismo que traga voz às narrativas pretas. Graduanda em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM), estagiei em uma agência de comunicação, produzindo e revisando textos publicitários.