Black Nordeste Notícias

Empresária baiana, Karine Oliveira comanda palestras pelo Nordeste em março

Durante o mês de março, a empresária baiana Karine Oliveira, CEO da edtech Wakanda Educação Empreendedora, percorrerá 7 cidades nordestinas nos estados de Sergipe e Pernambuco para levar conhecimento através das suas palestras. Empreendedorismo por necessidade, o poder da inovação para o impulsionamento de negócios locais e empreendedorismo e inovação para jovens são os temas já definidos para os encontros, que devem atrair centenas de pessoas.

“Chegou a hora de viver essa experiência. Palestrar no Nordeste tem um gosto mais especial e uma importância maior porque a carência de conhecimento empreendedor de maneira fácil, didática, ainda é incomum. Será um período intenso, mas principalmente uma grande oportunidade de levar conteúdos práticos para as pessoas que empreendem, que estão conectadas com a inovação e com vontade de fazer o seu lugar de origem crescer, inclusive os jovens”, pontua Karine.

Foto: Divulgação/Lane Silva

Entre os dias 11 e 15, Karine passa por Estância, Nossa Senhora das Dores, Propriá, Lagarto e Itabaiana, cidades de Sergipe, com o projeto “Na Estrada com Elas”, que integra o Super Mês da Empreendedora Sebrae. Já no dia 16, a parada é em Pernambuco, nas cidades de Água Preta e Recife, no evento Startup Day, promovido pelo Sebrae PE. 

Saiba mais sobre Karine Oliveira

Formanda em Serviço Social e técnica em viabilidade econômica, Karine tem 10 anos de experiência com empreendedorismo de impacto social. A Wakanda Educação nasceu em 2018 – ano da estrela do filme “Pantera Negra”, de Ryan Coogler -, com o intuito de potencializar negócios locais. A faculdade foi o local escolhido pela jovem para desenvolver sua metodologia que, hoje, ultrapassa as fronteiras da sala de aula.

Desde então, o projeto já impactou mais de 600 empreendimentos periféricos, sobretudo iniciativas direcionadas às mulheres negras e comunidade LGBTQIA+. A Wakanda Educação Empreendedora é um negócio de impacto social que traduz conteúdos do empreendedorismo tradicional para a linguagem informal e regional, permitindo, assim, o acesso e fortalecimento de negócios periféricos

Karine teve também seu trabalho entre os destaques da Forbes Under 30 2020, que destaca os jovens brasileiros mais influentes, empreendedores e inovadores do ano, na categoria “Ciência e Educação”.

Foto de capa: Divulgação/Lane Silva

LEIA TAMBÉM: Sepromi celebra o mês das mulheres com ações de fomento ao empreendedorismo negro feminino

Inscreva-se na newsletter do Negrê aqui! (Título 4)

Compartilhe: