Notícias

GNT lança campanha para o mês da Consciência Negra

Na véspera do mês da Consciência Negra, o canal GNT lança a campanha “Isso é Coisa de Preta”, que tem como objetivo exaltar as mulheres negras. O lançamento foi feito por Gaby Amarantos no programa “Saia Justa” do dia 27 de outubro. Em seguida, as peças começaram a circular na TV e redes sociais do canal, mostrando mulheres negras de diferentes idades, tons de pele, orientações sexuais, identidades de gênero e profissões, reforçando como podemos ser plurais e diversas.

“Filmamos mulheres com histórias reais para trazerem inspiração em um tom pessoal e com experiências que geram identificação. Assim, reforçamos e damos continuidade ao papel do GNT de convidar todos a refletirem sobre temas relevantes para a sociedade. Em 2019, adotamos o posicionamento GENTE INSPIRA GNT, buscando abrir conversas com pessoas que inspiram e transformam o mundo, e a programação está sempre evoluindo em conteúdos relevantes para a sociedade, como questões de gênero e violência contra a mulher. Acreditamos que a reflexão e o debate são peças fundamentais para a construção de um mundo mais equalitário, e colocar luz sobre a diversidade, não só agora, mas ao longo do ano todo, é fundamental nessa construção”, afirma Fabiana Gabriel, gerente de marketing e digital do GNT, VIVA e Mais na Tela.

O programa “Saia Justa” contou ainda com a participação de Silvio Almeida, 45, que falou, entre outros temas, sobre como o racismo é disfarçado nos tempos atuais e como se posicionar diante desse cenário. Durante a atração, foi exibida a peça Manifesto, um filmete de 30 segundos que combina declarações de mulheres negras e valoriza as trajetórias dessas personagens por meio de falas de orgulho para inspirar gerações futuras. Gaby também será apresentadora do “Diálogos – Isso é Coisa de Preta”, evento conectado com a campanha e que vai amplificar vozes potentes de mulheres negras. A iniciativa será transmitida no YouTube do GNT dia 11 de novembro.

As peças estão sendo veiculadas desde o dia 28 de outubro. Uma delas é a “Buscador”, que utiliza buscadores da internet como forma de divulgar o impacto positivo da comunidade negra na sociedade. Já a peça “Orgulho” leva para os programas e intervalos histórias diversas e inspiradoras que falam sobre o orgulho de ser uma mulher negra, desconstruindo estereótipos de talentos do GNT, como Taís Araújo e Stephanie Ribeiro, e das personagens-reais protagonistas da campanha, como a doceira Marcia Florencio, a dentista Ava Simões, a artista plástica e ceramista Gabriela Marinho, a engenheira química Christina, a afrobailarina Bruna Montenegro e a atleta paralímpica July. No final dos vídeos, mulheres negras são convidadas a enviarem, por meio de um QR Code na tela, seus relatos pessoais para serem apresentados na campanha. Também serão exibidos filmetes com depoimentos de cada uma das personagens sobre elas mesmas e um vídeo com os bastidores da produção de “Isso é Coisa de Preta”.

Foto de capa: Divulgação.

LEIA TAMBÉM: Marca de lingeries lança linha de roupas íntimas com tons nude

Ouça o episódio #01 do Saúde Preta podcast – Por que falar sobre saúde da população negra?

Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê aqui!

Compartilhe: