Está aberto o processo seletivo para o curso de Comunicação Antirracista – Narrativas Negras Contra o Racismo, ofertado pelo Instituto Mídia Étnica (IME). As inscrições seguem abertas até este sábado, 10. O curso gratuito tem como objetivo principal desenvolver e capacitar os profissionais para abordagens de comunicação mais igualitárias.
O curso será destinado para profissionais e estudantes das áreas de comunicação, podendo concorrer a vagas, pessoas com interesses na área e também profissionais de redes sociais e áreas afins. Uma das propostas de desenvolvimento do curso é a promoção dos conceitos voltados para educação, mídia étnica, jornalismo, internet livre, redes digitais educacionais e aplicativos.
Todos os participantes terão acesso aos conteúdos direcionados pelo curso, nos diversos temas abordados. Sendo dividido em seis módulos com carga horária de 12 horas para conclusão do curso. Contemplando assuntos como, “Intelectualidade negra nas páginas dos jornais”, “Mídia Étnica e Antirracista no Jornalismo Diário”, “Mídias Digitais no Combate ao Racismo” e “A cena Negra nos palcos”.
Todas as aulas serão ofertadas pela plataforma virtual, Google Meetings, nas quartas-feiras, no horário das 19 horas às 21 horas. Para obtenção do Certificado do Instituto, é necessário que o participante tenha concluído todos os processos ofertados pelo curso, desde a conclusão total da carga horária até as entregas de atividades solicitadas.
Saiba detalhes
Curso de Comunicação Antirracista – Narrativas Negras Contra o Racismo
Inscrições até: 10/04
Período do curso: 28/04 a 02/06 (todas as quartas-feira)
Horário: das 19h às 21h
Formato: aulas online via Google Meetings
Módulos: 6
Carga horária: 12 horas
Divulgação da lista dos aprovados: 20/04
Formulário de inscrição: aqui!
Gratuito e com direito à certificação
Foto de capa: Andrea Piacquadio/Pexels.
LEIA TAMBÉM: Abertas inscrições para programa gratuito de capacitação para mulheres artistas visuais
Ouça o episódio #09 – A saúde mental na Polícia Militar: uma provocação:
Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê!
É natural de Lajes, interior do Rio Grande do Norte, mas atualmente reside em Natal. Tem 26 anos, com formação em Design de Moda. Está cursando o 6º período de Jornalismo na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e finalizando sua especialização em Design de Produtos de Moda pelo Senai Cetiqt.