O game baiano Odoyá está disponível na plataforma online Steam. Nele, os jogadores se tornam Jana, uma menina de 10 anos acolhida por Iemanjá, quando a ação dos homens provoca uma grande inundação e o fim da primeira humanidade. A partir do momento que as pessoas ressurgem, o ser humano esquece novamente da importância de respeitar a natureza, e Jana precisa cuidar do meio ambiente, salvar os animais e os próprios humanos dos desastres ambientais provocados.
Este jogo leva o participante a uma viagem por um mundo inspirado na mitologia afro-brasileira e pode ser adquirido neste link.
“A ideia de Odoyá surgiu de Cristhyane Ribeiro, da Sinergia Games que tem uma linha de jogos relacionados à cultura de matriz africana, com uma perspectiva de possibilitar uma maior representatividade e fomentar a educação. Ela, Joe Santos e eu nos juntamos para desenvolver esse universo ficcional e reunimos nossas três empresas na coprodução do projeto”, conta Victor Cayres, roteirista do projeto.
O projeto conta também com um curta-metragem de mesmo nome, que já participou de alguns festivais. A obra, juntamente com o trailer do game, será exibida na oficina “Narrativas Transmídia: Como Construir um Universo Ficcional“, ministrada por Victor na programação do World Criativity Day 2024, no Cinema do Parque Shopping, em Lauro de Freitas (BA). Para se inscrever, basta clicar neste link.
Foto de capa: Divulgação.
LEIA MAIS: ‘Moana 2’: sequência da animação é confirmada para 2024