Notícias

Museu das Favelas organiza agenda voltada à celebração da cultura indígena em abril

O Museu das Favelas, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo (SP), anunciou que a programação do mês de abril, voltado aos indígenas, será dedicada à celebração e afirmação desses povos. Serão realizados shows, exposições, mesas redondas, feiras, lançamento de livro, dentre outras atividades.

No próximo sábado, dia 13, acontecerá o Sarau Guarani Mbya, que homenageia o povo Guarani Mbya. No evento, será apresentado o livro “Ara Pyau”, de Jera Guarani, as cantigas de ninar dessa comunidade e uma performance musical com flauta. Ainda, será distribuído o Jornal da Aldeia, cuja temática é voltada para a soberania alimentar.

No sábado seguinte, dia 20 de abril, acontecerá a Feira de Empreendedores “Associação Curumim”, que investe em produtos de empreendedores periféricos da Favela do Moinho, na capital paulista, e entorno. Além disso, ocorrerá a roda de conversa “E Depois do Baile”, com pesquisadores de periferias que estudam sobre festas de “quebradas“.

Também no dia 20, será realizado um desfile para o lançamento da coleção O VAZIO ¥ GENESE 7, da marca Seven Padduan, sob o questionamento “De onde nasce a consciência” e baseado no afrofuturismo, no underground e no upcycling.

“Do manifesto, onde reconhecemos e valorizamos os que vieram antes de nós, ao abraço que trocamos quando a Favela se encontra com os povos originários. Para celebrar o mês de abril vamos acolher o protagonismo indígena e trazer uma programação cultural para todos os públicos”, ressalta Natália Cunha, diretora do Museu das Favelas.

Confira detalhes

Programação especial do mês dos povos originários no Museu das Favelas

Quando: até 30 de abril
Onde: Museu das Favelas (Av. Rio Branco, 1269 – Campos Elíseos, São Paulo – SP. Acesso principal pela Rua Guaianases, 1024, mas é possível entrar também pela na Avenida Rio Branco, nº 1269)
Confira mais informações sobre a agenda do mês no site do Museu das Favelas

Foto de capa: Didier Lavialle.

LEIA MAIS: Brasil Grime Show chega a Fortaleza com apresentações de artistas do hip-hop nacional

Inscreva-se na newsletter do Negrê aqui!

Compartilhe: