A rede de jornalistas pela diversidade na comunicação, Rede JP (Jornalistas Pretos), uniu-se com o Instituto de Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos (IGDRH) para oferecer um programa de mentoria profissional gratuita e exclusiva para jornalistas pretos. A iniciativa visa driblar barreiras recorrentes que os profissionais encontram no dia a dia da área.
O programa acontecerá ao longo de seis encontros, nos meses de junho, julho e agosto de 2021, em modalidade remota, e contará com uma série de conteúdos interativos e acompanhamento personalizado. A proposta é que, ao final da mentoria, os profissionais estejam mais conscientes de seus papéis e de suas possibilidades para quebra de crenças limitantes.
O projeto nasceu da necessidade de fazer com que a comunicação seja ferramenta de transformação social, impactando jovens moradores de comunidade periférica, ampliando o espaço para os profissionais no mercado de trabalho e, consequentemente, a diversidade no jornalismo.
Serão oferecidas seis vagas. Jornalistas negros de todo o Brasil, profissionais e em formação, podem se inscrever entre os dias 1 a 20 de maio, nesse link. A lista de selecionados será divulgada no dia 30 de maio, por e-mail. Mais informações estão disponíveis na página da Rede JP no Instagram, @jornalistaspretos, e pelo e-mail jornalistaspretos@gmail.com.
Foto de capa: Pexels.
LEIA TAMBÉM: Universidade afrocentrada busca promover igualdade racial no meio acadêmico