A primeira boneca negra dos Estados Unidos, Baby Nancy, entrou para o National Toy Hall of Fame em novembro de 2020. Criada em 1968, ela levou representatividade a milhares de crianças entre as décadas de 1960 e 1970.
Baby Nancy entrou para o Hall da Fama dos Brinquedos devido à criatividade e à popularidade que o brinquedo alcançou ao longo dos anos. Em 1968, Baby Nancy era a boneca mais vendida em Los Angeles e já estava disponível em todo o país.
Essa foi a primeira boneca da Shindana Toys, empresa criada em 1968 pela Operation Bootstrap Inc., organização sem fins lucrativos da comunidade negra na Califórnia. Em 1983, a empresa faliu, mas a boneca continuou sendo muito conhecida por levar representatividade para inúmeras crianças e revolucionar a indústria de brinquedos da época.
Foto de capa: Debbie Behan Garrett.
LEIA TAMBÉM: Atletas negros são destaques no Prêmio Laureus 2021, o Oscar do Esporte
Ouça o episódio #11 – Os impactos da pandemia nas trabalhadoras domésticas:
Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê aqui!
Comunicóloga pela Faculdade JK – Gama (Brasília-DF), apaixonada por entender e melhorar a jornada do usuário e a qualidade do atendimento. Cursa Mestrado e MBA em Comunicação Corporativa e Negócio na Escuela de Negocios Europea de Barcelona (ENEB), com o objetivo de aprimorar seus conhecimentos e habilidades em comunicação corporativa, estratégica e intercultural. Desenvolveu como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Publicidade e Propaganda, uma pesquisa sobre a importância da comunicação no combate ao preconceito étnico-racial, com o objetivo de contribuir para uma sociedade mais inclusiva e respeitosa.