Mundo Notícias

Diretora norte-americana Nia DaCosta pode dirigir o filme Capitã Marvel 2

Uma publicação exclusiva do site de notícias norte-americano Deadline aponta a jovem diretora e roteirista Nia DaCosta, 30, como possível nome escolhido por Marvel e Disney para assumir a direção da sequência do longa-metragem Capitã Marvel, estrelado pela atriz Brie Larson, 31. 

Ainda segundo a publicação, os estúdios não comentaram a informação, mas, como a troca de diretores das franquias populares é uma marca da Marvel, é possível que DaCosta realmente substitua Anna Bodn e Ryan Fleck, responsáveis pelo primeiro filme, de 2019.

Capitã Marvel conta a história de Carol Danvers, uma ex-piloto da aeronáutica dos Estados Unidos recrutada para fazer parte do exército de elite dos Kree, uma raça de humanóides avançada em termos de ciência e tecnologia. 

Quem é Nia DaCosta?

Além de diretora, DaCosta também é roteirista e atuou em diversas obras audiovisuais até ganhar notoriedade com a direção de seu primeiro longa-metragem, o filme policial Little Woods (2018). O filme, protagonizado por Tessa Thompson e Lily James, conta a história de uma jovem que começa a traficar remédios para o Canadá e acaba sendo presa.

Little Woods ganhou 95% das indicações de bom filme no site norte-americano Rotten Tomatoes, um agregador de críticas de cinema e televisão, que está entre os 300 sites mais acessados dos Estados Unidos.

Atualmente, DaCosta está na direção do filme de terror Candyman, roteirizado e produzido por Jordan Peele e tendo Yahya Abdul-Mateen II como protagonista. 

Se Nia DaCosta assumir a direção de Capitã Marvel, será a primeira mulher negra na direção de filmes dos estúdios Marvel.

Foto de capa: Divulgação.

Compartilhe: