Mundo Notícias

Rihanna anuncia lançamento de produtos para cuidados com a pele

A artista e empresária Rihanna, 32, anunciou em suas redes sociais a Fenty Skin, sua linha de cuidados com a pele, no dia 14 de julho. Com o slogan “A nova cultura da pele”, a marca vai ofertar produtos faciais e corporais, incluindo sabonetes e itens de cuidados pessoais.  O lançamento será nesta sexta-feira, 31.

Em comunicado oficial divulgado na última segunda-feira, 27, Rihanna afirma que a proposta da marca é simplificar a forma de cuidar da pele. “Eu queria que fosse acessível, fácil e aliviasse a pressão ao escolher uma rotina, então criei uma para todos”, explicou.

Dessa forma, será lançado o “Fenty Skin Start’rs” – três produtos multifuncionais para os cuidados básicos da pele, que podem ser usados no período da manhã e à noite.

Fazem parte do trio: o demaquilante e limpador facial, Total Cleans’r Remove-It-All Cleanser; o Fat Water Pore Refining Serum, que funciona como tônico e sérum; e o hidratante e protetor solar facial FPS 30, Hydra Vizor Invisible Moisturizer Broad Spectrum.

Foto: Reprodução/Instagram.

A sustentabilidade também foi uma preocupação durante os dois anos de trabalho na Fenty Skin. Rihanna explicou que houve o esforço de produzir o mínimo possível de embalagens, com materiais recicláveis, e que podem ser recarregados a partir dos refis dos produtos.

O hidratante e protetor solar da marca, por exemplo, possui o selo “coral reef friendly” (“amigo dos recifes de corais”), não contendo substâncias prejudiciais à vida marinha em sua formulação.

Além disso, também houve o intuito de produzir uma fórmula limpa, vegana e livre de crueldade animal. Estão presentes na composição frutas como cereja beijing, rica em vitamina C; figo, que auxilia na ação antioxidante; e melão Kalahari, eficaz na hidratação da pele.

Confira o vídeo promocional da Fenty Skin, com a participação dos rappers A$AP Rocky e Lil Nas X.

https://www.youtube.com/watch?v=aP0IYMwOZ8U

O impacto Fenty

As indústrias de moda e beleza nunca mais foram as mesmas depois que Rihanna lançou a Fenty no mercado. Tudo começou em 2017, com a sua marca de maquiagens, Fenty Beauty, a qual já trazia 40 tons de base, contemplando – sobretudo – os mais retintos, em seu lançamento global. Atualmente, a marca já conta com 50 tonalidades em sua cartela de bases.

A inovação na diversidade de cores rendeu à empresária o faturamento de 100 milhões de dólares nos primeiros 40 dias de lançamento da marca. 

Dando seguimento ao seu histórico de sucesso, em 2018, a artista lançou sua linha de lingeries Savage X Fenty, celebrando a diversidade dos corpos femininos já em seu desfile de lançamento, durante a Semana de Moda de Nova York, com modelos gordas e gestantes exibindo as peças da Savage. Confira o desfile

No ano passado, Rihanna foi mais além, unindo moda e música no Savage X Fenty Show, trazendo também pessoas gordas, LGBTQIA+ e com deficiência (PcD) em sua passarela. O desfile está disponível no serviço de streaming Prime Video, da Amazon.Também em 2019, a convite do próprio presidente da LVMH – maior conglomerado de luxo do mundo -, Bernard Arnault, Rihanna lançou a Fenty, a primeira grife do grupo a ser comandada por uma mulher negra, sendo  esta a última marca lançada pela LVMH nos últimos 33 anos.

Foto de capa: Reprodução/Instagram.

Compartilhe: