Atenção, cinéfilo! Você sabia que a Netflix é a plataforma de streaming que mais tem investido em filmes africanos no momento, trazendo um catálogo recheado de produções cinematográficas feitas em países como Nigéria e Zimbábue? A seguir, confira algumas dicas para aproveitar no fim de semana com o crush, sozinhe ou junto com a família:
📽 Serviço Nacional (2018) – É um drama nigeriano que conta a história de Bassey Otuekong (interpretado por Banky Wellington), um jovem mimado e sem limites que sempre teve tudo que quis e se vê obrigado pelo pai, um homem muito rico, a trabalhar durante um ano como condição para desfrutar dos seus bens. No entanto, Bassey descobre um novo sentido para sua vida em um lugar desconhecido ao criar e se tornar líder de um time feminino de corrida em uma escola e enfrentar vários desafios. Duração: 1h40m.
📽 A Cozinha Incrível de Anesu (2017) – Produzida no Zimbábue, é uma comédia com pitadas de romance que tem como protagonista a atriz Tendaiishe Chitima. O filme conta a história de Anesu, uma jovem que cria o filho sozinha trabalhando como cozinheira em um restaurante localizado em um dos bairros mais pobres da cidade. Todos os dias ela cozinha para o filho que tem o hábito de cronometrar o tempo de cada receita que a mãe prepara com a esperança de um dia vê-la na “Batalha dos Chefs”, o maior reality show de culinária do país. Confiando no talento da mãe, ele resolve inscrevê-la no programa. É a grande chance de Anesu mudar de vida, em todos os sentidos. Duração: 1h56m.
📽 Lionheart (2018) – É uma mistura de drama e comédia nigeriana estrelada por Genevieve Nnaji. Na trama a atriz, que também assina a direção do filme, dá vida à Adaeze, uma mulher de negócios competente que se preparou durante a vida para substituir o pai e assumir os negócios da família. Porém, após sofrer um infarto, ao invés de passar o bastão para a filha, ele convoca o irmão que não tem experiência para assumir o seu lugar. Com a transportadora Lionheart prestes a falir, Adaeze precisará se unir ao tio e provar seu valor em um mundo dominado por homens. Duração: 1h35m.
Foto de capa: Divulgação.
Jornalista formada pelo Centro Universitário Jorge Amado com MBA em Marketing Estratégico pela União Metropolitana de Educação e Cultura (UNIME) e Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity. Com treze anos de experiência em Assessoria de Comunicação, comanda a Lu Amâncio – Comunicando com Amor e é sócia-diretora da Aporte Comunicação, especializada em startups.