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Banco Afro conquista a posição de maior fintech de impacto social preto

O Banco Afro conquista a posição de maior fintech de impacto social preto. A iniciativa, voltada para o público negro e indígena brasileiro, completou 30 mil contas, o que representa um salto de quase 3.000% no número de contas cadastradas nos últimos quatro meses de 2020.

Na semana passada, o Banco Afro articulou e lançou o projeto Rede do Bem a fim de auxiliar pessoas negras e indígenas que estão em vulnerabilidade socioeconômica.

Acredita-se que uma das razões desse aumento foi declaração racista da co-fundadora do Nubank, Cristina Junqueira, durante o programa Roda Viva, da TV Cultura. Em outubro do ano passado, ela afirmou que tem dificuldades para contratar negros e negras para posições de liderança e que o banco “não pode nivelar por baixo”.

Em resposta a isso, a comunidade negra iniciou, então, um boicote ao Nubank, o que levou muitos clientes a se conhecerem e migrarem para o Banco Afro.

O Banco Afro é uma iniciativa que permeia a perspectiva do Black Money, desse modo, faz o dinheiro circular dentro da população preta e oferta o acesso ao crédito e aos outros serviços bancários de um banco tradicional de maneira simplificada e menos burocrática.

Foto de capa: Reprodução/Banco Afro.

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