Ceará Som de Preto

Cantora cearense Luiza Nobel lança primeiro single de sua carreira

A cantora cearense Luiza Nobel, 27, lançou seu primeiro single Estamos Bem no final do mês passado. A composição é de sua própria autoria e é a primeira música, marcando sua carreira como artista musical no cenário da música autoral cearense. Nobel traz uma mensagem de resistência, que fala sobre estar bem apesar de tanto e apesar de tudo.

O som da preta, disponível nas plataformas digitais (no Spotify) desde o último dia 30 de setembro, traz vivências de afeto entre mulheres, mesmo enfrentando o pior em tempos de crises. Embora não tenha sido composto durante a pandemia, é um single muito atual e que diz bastante sobre o que tem acontecido no cotidiano da sociedade com a pandemia do Covid-19.

Com produção da cantora negra carioca Mahmundi, 34, a música veio para contribuir com a cena da música autoral cearense, falando sobre se sentir bem em tempos difíceis. O single foi construído a partir de intercâmbios no qual a cantora percorre questões relacionadas à aceitação do corpo, relações amorosas e suas reflexões enquanto mulher negra.

Luiza Nobel, 27. Foto: Camila de Almeida/Divulgação.

Luiza Nobel se inspira em artistas negras, como a consagrada Elza Soares, 83, as paulistas Yzalú, 38, e Tássia Reis, 31, a carioca MC Carol, 27, e a própria Mahmundi, produtora da canção. A cantora, também compositora e atriz, traz uma voz de liberdade e força, por meio da sua vivência como mulher negra da periferia em Fortaleza (CE).

Embora seja o primeiro single, Luiza tem uma trajetória especial e marcante no meio musical. Integrou a edição 2019 do Laboratório de Música da Escola Porto Iracema das Artes e, no mesmo ano, venceu o Festival de Música da Juventude de Fortaleza. Em 2015, idealizou o projeto “Pérolas Negras” em parceria com Adna Oliveira. Em 2016, integrou o show Negra Voz. Já no final do ano passado, a cantora marcou presença no Festival Elos, abrindo o show de Elza Soares. Luiza foi ainda uma das atrações musicais do Palco Fortaleza, no Réveillon 2020 na Capital.

A música produzida por Mahmundi, traz Zéis na guitarra, Glauber Alves no baixo, Ivan Timbó nos teclados e Beto Gibbs na bateria.

Durante a quarentena em Fortaleza, no dia 10 de abril, a artista autoral cearense havia lançado a canção Cheiro de Feijão Verde, disponível no Youtube.

Confira o single Estamos bem de Luiza Nobel:

Foto de capa: Camila de Almeida/Divulgação.

LEIA TAMBÉM: Cantora Lorena Nunes lança música Calma nesta sexta; ouça de casa

Compartilhe: