A cantora baiana Josy Baianinha lançou sua primeira música autoral Samba de Flor na quarta-feira passada, 8. Canção que celebra a trajetória da artista natural de Santo Amaro (BA) e que foi ganhar a vida na capital baiana, Salvador, onde vive e trabalha como baiana de acarajé. O clipe está disponível no YouTube e a faixa nova nas principais plataformas de streaming.
Josy Baianinha é uma mulher preta, cantora, compositora e mobilizadora do coletivo Roda de Samba de Mulheres de Itapuã. Veio para Salvador (BA) durante sua adolescência e morou no bairro da Boca do Rio, onde aprendeu o tradicional ofício aos 18 anos com D. Clarice, baiana de acarajé muito conhecida na capital.
Aos 40 anos, começou a cantar nas rodas de samba, sendo amadrinhada por Gal do Beco. E nessas rodas, recebeu o nome artístico de Josy Baianinha. Atualmente, é cantora da banda base do coletivo Roda de Samba de Mulheres de Itapuã.
Sobre o selo Favela é Massa
O selo Favela é Massa tem como objetivo principal servir de incubadora de novos artistas do pagode baiano, gênero musical negro tão importante para a cidade de Salvador. A proposta é oferecer para as cantoras e cantores negros de pagode, que estão em ascensão no cenário baiano, a gravação de um single acompanhado de um vídeoclipe, com todo o suporte e a assessoria nas redes sociais pela iniciativa.
Ouça aqui
Confira a música nova de Josy Baianinha nas plataformas de streaming.
Foto de capa: Divulgação.
LEIA TAMBÉM: Artistas maranhenses Ana Maria e Bel Carvalho lançam turnê em São Paulo
Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê aqui!
Quando criança, sonhava em ser escritora. Hoje, é graduada em Letras e Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Prêmio Neusa Maria de Jornalismo. Produtora cultural, simpática, TCC nota 10 e faz tudo.