A nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie, 43, foi entrevistada para o programa Roda Viva, da TV Cultura. A conversa com a consagrada escritora foi conduzida remotamente por Vera Magalhães, acompanhada por uma bancada composta apenas por mulheres e ainda não tem data prevista para ir ao ar.
O bate-papo para o Roda Viva contou com a participação das escritoras Djamila Ribeiro, 40, e Carla Akotirene Santos, e também das jornalistas Carol Pires, Adriana Ferreira Silva e Marcella Franco.
O programa Roda Viva é transmitido pela TV Cultura toda segunda-feira, às 22h.
Saiba mais sobre Chimamanda Ngozi Adichie
Chimamanda é conhecida como uma importante autora anglófona da atualidade. Por meio de seu trabalho, que também é voltado para a defesa dos valores feministas, a autora conquistou uma nova geração de leitores de literatura africana.
A escritora nigeriana se mudou para os Estados Unidos aos 19 anos, onde se formou em Comunicação e Ciências Políticas pela Universidade de Drexel, Filadélfia. Em 2003, Chimamanda concluiu o Mestrado em Escrita Criativa pela Johns Hopkins e, em 2008, foi certificada como Mestre de Artes em Estudos Africanos pela Universidade de Yale.
Seu primeiro romance, Purple Hibiscus (Hibisco Roxo), foi publicado em 2003. O segundo romance de Chimamanda, Half of a Yellow Sun (Meio Sol Amarelo), foi publicado em 2006 e ganhou o Orange Prize na categoria de ficção em 2007.
Foto de capa: Alisson G. Lee.
LEIA TAMBÉM: Economista cria fundo para aumentar diversidade no empreendedorismo da América Latina
Ouça o episódio #14 – Por uma sociedade sem manicômios:
Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê aqui!
Comunicóloga pela Faculdade JK – Gama (Brasília-DF), apaixonada por entender e melhorar a jornada do usuário e a qualidade do atendimento. Cursa Mestrado e MBA em Comunicação Corporativa e Negócio na Escuela de Negocios Europea de Barcelona (ENEB), com o objetivo de aprimorar seus conhecimentos e habilidades em comunicação corporativa, estratégica e intercultural. Desenvolveu como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Publicidade e Propaganda, uma pesquisa sobre a importância da comunicação no combate ao preconceito étnico-racial, com o objetivo de contribuir para uma sociedade mais inclusiva e respeitosa.