Publieditorial

Conheça a médica Rayssa Okoro preocupada com a saúde da população negra

Rayssa Okoro é uma médica negra, nordestina nascida em São Luís, no estado do Maranhão, e com raízes na Nigéria, país situado na parte Ocidental do Continente Africano. Rayssa Okoro é filha de uma mulher maranhense e um homem nigeriano. É graduada em Medicina pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e pós-graduada em Medicina Esportiva pela Instituição IBCMED. Atualmente, ela vem aprimorando seus conhecimentos em Transtornos Alimentares e associa todos os conhecimentos médicos aos estudos relacionados ao cuidado em saúde da população negra.

Processos sociais, vulnerabilidade, população negra, saúde mental são assuntos de interesse dos estudos feitos pela médica Rayssa Okoro. Em sua fala e em seu olhar, Rayssa, sem dúvidas, é uma mulher negra ancestral. Uma mulher negra que não está na medicina por acaso. Já que saúde da população negra é a sua principal preocupação em sua atuação profissional e suas produções acadêmicas.

Foto: Divulgação.

Amante de esportes em geral, mas em especial o crossfit e poledance, a médica Rayssa Okoro compartilha e dissemina conhecimentos ao ministrar palestras em eventos, cursos, oficinas e mesas de conversas. Atualmente, reside no Rio de Janeiro (RJ), mas se divide para realizar atendimentos presenciais nas cidades de São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), bem como na Telemedicina (online). Além de produzir conteúdos educativos em suas redes sociais sobre conscientização e prevenção em relação às práticas esportivas e alimentares na sociedade, pensando sempre em saúde da comunidade negra.

Acompanhe Rayssa Okoro!

Instagram – @rayssaokoro
Instagram profissional – @medrayssaokoro
LinkedIn – Rayssa Okoro
Contato – okororayssa@gmail.com

Marcação de consultas – (11) 94223-6666
Colunas no Negrê – leia aqui!

*Esse conteúdo de Publieditorial é patrocinado. Para consultar um orçamento, envie um email para sitenegre@gmail.com com assunto “Publieditorial”.

Foto de capa: Divulgação.

LEIA TAMBÉM: Sobre ser ancestral e carregar ideais: Rayssa Okoro, uma médica negra e nordestina

Inscreva-se na newsletter do Negrê aqui!

Compartilhe: