Bahia Escrita Negra

Escritor baiano Wesley Correia lança livro de poesias “Secreta Ilusão”

O professor, acadêmico e escritor baiano Wesley Correia lançará o livro de poesias “Secreta Ilusão” no próximo sábado, 6 de abril, às 18h, na Casa da Mãe, em Salvador (BA). A obra traz experiências da vida, o cotidiano, as relações interpessoais e as individualidades universais que encontram ponto comum na sociedade. Além do lançamento, haverá sessão de autógrafos e bate-papo com o autor aberto ao público, mediado pela jornalista Kátia Borges.

“Pode-se compreender esta secreta ilusão como sendo a própria poesia – o sonho de um amor, a desilusão, o luto, a despedida, a saudade, a finitude. E tudo isso em conjunto: fatos da vida em si sobre os quais sabemos não ter controle. Naquilo que funda e sustenta o ser há sempre algo de ilusório e secreto”, explica Wesley.

Um dos pontos de destaque de “Secreta Ilusão” é o uso da linguagem cibernética, como @ e hashtags, com o objetivo de mostrar que a poesia pode ultrapassar qualquer barreira existente, gerando novas possibilidades. “Um poema será sempre um meio de atravessar a casca da aparência, de reafirmar o princípio da relatividade de tudo e de promover a conexão profunda”, conta o autor.

Sobre o escritor

Wesley Correia, nascido na cidade de Cruz das Almas (BA), é poeta, ficcionista, ensaísta e professor. É graduado em Letras Vernáculas (2002) e possui Mestrado em Literatura e Diversidade Cultural (2005) pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Além disso, em 2015, tornou-se Doutor em Estudos Étnicos e Africanos pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) (2015), tendo realizado Doutorado Sandwich na Universidade de Lisboa – UL (2014). Os textos escritos por ele foram traduzidos para inglês, espanhol, francês e romeno. Ocupa a cadeira número seis da Academia Cruzalmense de Letras.

Confira mais detalhes

Lançamento do livro “Secreta ilusão” (Ed. Penalux), de Wesley Correia

Quando: 06 de abril, às 18h
Onde: Casa da Mãe (Rua Guedes Cabral, 81 – Rio Vermelho, Salvador – BA)
Preço do exemplar: R$ 45,00

Foto de capa: Divulgação.

LEIA MAIS: Antônio Pitanga recebe homenagem no Festival Brasileiro de Cinema em Paris

Inscreva-se na newsletter do Negrê aqui!

Compartilhe: