Ceará Som de Preto

Em parceria com Nego Gallo, Let’s Burn é o novo single de Luiza Nobel

Revigorando a música autoral cearense em tempos de pandemia do Covid-19, a cantora Luiza Nobel, 23, em parceria com o rapper Nego Gallo, 40, lançou o single Let’s Burn (Vamos Queimar) na última quarta-feira, 21. A nova produção está em todas as plataformas digitais junto com o canal da cantora no YouTube. 

A música gravada faz parte do projeto #PretaPunk com canções autorais da cantora cearense. A produção é do rapper West Reis e a direção vocal, da artista Jocasta Britto. 

Let’s Burn é constituído por versos que retrata um sentimento profundo, a harmonia das palavras transborda identidade em que suas rimas e melodia exaltam negritudes. “Eu vejo o futuro negro e não tenho medo”, diz um verso. 

Luiza conta que compôs a letra durante o período da pandemia, no auge do movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam). “Eu queria falar das pluralidades de negritudes. Disso e de muitas outras verdades sobre nós que são marginalizadas nos centros urbanos”, explica. 

Foto: Divulgação/Camila Almeida.

Sobre Luiza Nobel

Cantora, compositora, atriz e leonina, entregue ao olhar de quem a escuta, Luiza Nobel foi uma das contempladas a integrar a edição 2019 do Laboratório de Música da Escola Porto Iracema das Artes e vencedora do Festival de Música da Juventude de Fortaleza (CE) no mesmo ano. 

Em 2015, foi idealizadora dos projetos “Pérolas Negras”, com Adna Oliveira, concerto com repertório que exalta a negritude através de canções consagradas na Música Popular Brasileira (MPB). Em 2016, integrou o show “Negra Voz”, com uma proposta similar, juntamente com outras três cantoras negras cearenses. 

Com seu show solo “Baile Preto”, levou diversão, ancestralidades e denúncia ao Carnaval em Fortaleza (CE), no ano passado. Ainda esse ano, teve breve passagem por São Paulo (SP), onde fez show autoral, acompanhada do músico Zéis, no espaço Aparelha Luzia, intitulado como quilombo urbano por ser lugar que recebe arte preta no estado paulista. 

No fim do ano passado, a cantora integrou o Festival Elos, fazendo a abertura de Elza Soares, 90, além de ter sido uma das atrações do Palco Fortaleza, no Réveillon 2020 na Capital cearense. 

Além disso, ela realiza trabalhos como modelo Plus Size, dispondo seu corpo à função de questionar os padrões de beleza reproduzidos pela moda. 

Ouça Let’s Burn:

Foto de capa: Divulgação/Camila Almeida.

LEIA TAMBÉM: Cantoras Zeferina e Tássia Reis lançam clipe nesta sexta

Ouça o episódio #11 – Os impactos da pandemia nas trabalhadoras domésticas:

Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê aqui!

Compartilhe: