Feira-Preta-tem-início-hoje-e-vai-até-dezembro
Notícias

Feira Preta tem início nesta sexta e vai até 10 de dezembro

“Existe um futuro preto!” é o que reafirma o tema da Feira Preta deste ano, que teve nesta sexta-feira, 20, e vai até 10 de dezembro. Para comemorar os 19 anos de história, o jeito foi se adaptar ao formato digital. Serão mais de 100 artistas nacionais e internacionais, 20 paineis, e-feira com afroempreendedores tudo transmitido gratuitamente pelas redes sociais do evento.  

A partir das 18h, o canal no YouTube da Feira Preta transmitiu o show África em Nós – Acordes da Memória. No qual, se apresentam os artistas: Boris Reine-Adelaide (Martinica), Charles Arche Borromee Obas (Haiti), Pyroman (Congo), Pupa Kanda (Angola), Yannick Delass (Congo), Lua Bernardo e Rômulo Alexis (Brasil).

Neste sábado, 21, às 10h30, o TikTok  promove a Oficina para Empreendedores e Criadores Negros, para a qual ainda é possível se inscrever. A parceria #MinaVozImporta com o aplicativo visa dar mais oportunidade para os criadores de conteúdos no intuito de fortalecer as narrativas negras. 

Ao longo dos 21 dias de programação, será possível acompanhar os diversos conteúdos e atividades através dos canais: Loja online, Assista ao vivo, Painel Afrolab para Elas, Caminhada São Paulo Negra, Oficina do TikTok para empreendedores e criadores, Painel Pretos no Universo dos Games, Game Jam Feira Preta.

Sobre a fundadora

Com pouco mais de 20 anos, Adriana Barbosa, 43, foi visionária ao criar aquela que hoje é a maior feira de cultura negra da América Latina, a Feira Preta. Por esta iniciativa de empreendedorismo social, ela já recebeu diversos prêmios: a Condecoração de Comendadora, pela Ordem de Mérito Rio Branco do Ministério das Relações Exteriores; O Troféu Zumbi dos Palmares promovido pela assembleia legislativa do estado de São Paulo, entre outros. Em setembro deste ano, Adriana se tornou a primeira mulher negra convidada a integrar a rede Schwabe, do Fórum Econômico Mundial.  

Foto de capa: Reprodução/Instagram.

LEIA TAMBÉM: II Mostra Quilombo de Cinema Negro tem formato virtual e vai até dia 25

Compartilhe: