O filme Judas e o Messias Negro (2021) chegou aos cinemas no Brasil nesta quinta-feira, 25. Estrelado pelos atores, o britânico Daniel Kaluuya (Corra!), 32, e o norte-americano Lakeith Stanfield (The Photograph), 29, o longa-metragem é um dos lançamentos mais esperados de 2021. E é o primeiro trabalho de direção em cinema do diretor de cinema, roteirista e produtor de cinema americano Shaka King.
A trama traz a história do assassinato do líder do Partido dos Panteras Negras, o jovem visionário negro Fred Hampton e a história da traição que culminou em sua morte pelo Federal Bureau of Investigation ou Departamento Federal de Investigação (FBI). Traição cometida pelo Judas, William O’Neil, interpretado por Stanfield, um homem que também viveu um intenso conflito entre salvar-se da prisão – colaborando com o FBI – e continuar nos Panteras Negras, onde estava infiltrado.
Confira o trailer:
Foto de capa: Divulgação.
LEIA TAMBÉM: Confira os filmes mais esperados de 2021
Ouça o episódio #04 – Neusa Santos: Memória e trajetória:
Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê aqui!
Jornalista profissional (nº 4270/CE), preocupada com questões raciais desde os 18 anos, quando se descobriu negra. Trabalhou como voluntária de marketing social na Fundación Sotrali em La Plata (Argentina). Passou pela Rádio O POVO CBN e pelas redações do jornal cearense O POVO, em Fortaleza (Ceará), e do jornal sul-africano Mail & Guardian como repórter freelancer em Joanesburgo (África do Sul). Tem experiência com mídia negra e um pé na Moda. É autora do livro Mutuê: relatos e vivências de racismo em Fortaleza (2019). Escreve e reflete sobre negritude e afetividades.