Depois de superar a multicampeã Serena Williams, 39, na semifinal, a tenista japonesa Naomi Osaka, 23, bateu a estadunidense Jennifer Brady, 25, neste sábado, 20, em Melbourne (Austrália). Ela conquistou o segundo título no Australian Open.
Osaka venceu a partida por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. A vitória deu para ela o prêmio, em dinheiro, de USD $17.770.234 milhões de dólares (R$ 95.644.730,46 milhões reais na cotação atual).
Esta é a quarta final de Grand Slam em que a japonesa alcançou e também conquistou os quatro títulos. A tenista agora tem duas taças de Australian Open (da Austrália) e duas de US Open (dos Estados Unidos).
Partida
Naomi Osaka pontuou no primeiro set, em meio a erros e nervosismo no início de jogo. A japonesa se aproveitou de falhas de Jennifer Brady, e abriu 1 a 0 na final, fechando por 6/4.
Já no segundo set, a campeã do torneio australiano de 2021, dominou a partida e colocou Brady nas cordas. A vice-campeã ensaiou uma reação, mas foi superada por Osaka por 6/3.
Conquista
A tenista japonesa agora é a segunda jogadora, desde 1968, a vencer as quatro primeiras finais de Grand Slam na carreira, na ‘Era Open’. Naomi Osaka está atrás apenas da ex-tenista sérvia Monica Seles, 47, vencedora das seis primeiras decisões que disputou.
Além disso, a atleta também chega a uma marca importante: nunca perdeu nenhum dos 12 jogos de Grand Slam nos torneios.
Foto de capa: Reprodução/Australian Open.
LEIA TAMBÉM: Naomi Osaka representa o presente e o futuro do tênis feminino