A atriz Tatiana Tibúrcio, 43, ganhou o Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) de melhor atriz pela atuação no especial Falas Negras, que foi ao ar no dia 20 de novembro do ano passado, na TV Globo. Na obra, ela interpretou a doméstica Mirtes Souza, 33, mãe do menino Miguel, que faleceu aos cinco anos de idade após cair de um prédio de luxo em Recife (PE), em junho do ano passado.
A interpretação sofrida de Tatiana comoveu o público e a crítica. Em entrevista ao portal GShow, a atriz disse: “Foi doloroso, mas necessário. Eu não enxergo essas palavras como um texto, eu enxergo como um grito, um brado, um apelo. O desabafo de toda mãe negra brasileira. Digo isso pelas particularidades do racismo no nosso país”. Tatiana também foi responsável pela caracterização do elenco.
O especial Falas Negras trouxe interpretações de depoimentos de personalidades importantes na luta contra o racismo.
Foto de capa: Victor Pollak/TV Globo.
LEIA TAMBÉM: Negrê abre financiamento coletivo para ampliar e custear mídia negra nordestina
Ouça o episódio #02 – Lucas Koka, BBB e a culpa do homem preto:
Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê aqui!
Comunicóloga apaixonada por entender e melhorar a jornada do usuário e a qualidade do atendimento. Além disso, cursa Mestrado e MBA em Comunicação Corporativa e Negócio na ENEB – Escuela de Negocios Europea de Barcelona, com o objetivo de aprimorar seus conhecimentos e habilidades em comunicação corporativa, estratégica e intercultural. Desenvolveu como trabalho de conclusão de curso em Publicidade e Propaganda, uma pesquisa sobre a importância da comunicação no combate ao preconceito étnico-racial, com o objetivo de contribuir para uma sociedade mais inclusiva e respeitosa.