Alagoas Notícias

Programa da GNT contará com estreia de Vitória Rodrigues, mulher negra e nordestina

A nova temporada do programa “Saia Justa Verão” começa nesta quarta-feira, 6, e na próxima quarta, 13, com estreia do quadro “De Repente Verão” comandado por Vitória Rodrigues, cantora, atriz, compositora e cordelista. O programa que aborda as novidades da sociedade, envolvendo saúde, política, economia, gastronomia, relações, trabalho e espiritualidade de maneira inovadora e sem tabus, terá uma ilustre contribuição preta, nordestina, poética e popular, narrando a realidade todas as quartas-feira de janeiro e fevereiro.

O regionalismo do Nordeste será retratado não apenas por Vitória, mas também no cenário simples, mas intimista do programa, que passará na casa da atriz e cantora, em Igací, município do estado de Alagoas, que faz parte da região metropolitana de Palmeira dos Índios. 

A ideia da casa de Vitória como cenário para esse quadro do programa surgiu do fato de ser o mesmo ambiente que ela usa em seus vídeos no Instagram, que além de retratar de maneira sensível e criativa as vivências rurais nordestinas, já foram notadas por importantes nomes brasileiros, como Lázaro Ramos, Liniker, Taís Araújo e Margareth Menezes.

Sobre Vitória Rodrigues

Vitória é uma mulher preta e nordestina, que atua como atriz, cantora, compositora, cordelista e influencer, com mais de 32 mil seguidores no Instagram, suas poesias são sucesso nas redes sociais, e foram elas que chamaram a atenção da GNT para o convite como apresentadora de um quadro do programa “Saia Justa Verão”. 

A artista comemorou a conquista em suas redes sociais: “O SONHO É REAL! É verdade mesmo gente! Tá acontecendo! É com o peito cheio de orgulho e alegria que comunico a todes que em 2021 eu vou invadir o GNT com minhas poesias, com um quadro lindo, num dos programas que mais amo: o Saia Justa, apresentado por mulheres que sou fã”.

Mesmo com uma pequena introdução, já fica evidente como Vitória é uma artista plural e multidisciplinar, ao vivenciar e externalizar a arte em tudo que faz e é. Sua trajetória comprova isso. A artista é formada em Educação Física e possui carreira no Teatro, na qual recebeu o Prêmio de Melhor Música Original, música e melodias (juntamente com Josy Amorim) na peça “A Árvore de Mamulengos”, dirigida por Daniela Beny. 

Além disso, foi indicada ao Prêmio de Melhor Atriz no Festival de Esquetes de Florianópolis pela peça “De Cabrobó”, dirigida por Vera Lopes, na qual, ela encenou, escreveu e compôs as músicas da peça. A artista também integra o grupo de forró “Forrózinas”, no qual toca violão, zabumba e compõe como ferramenta de demonstrar sua arte e potência pro mundo. 

Vitória participou do elenco da peça “Nossas bocas não foram feitas só para sorrir” no Rio de Janeiro (RJ), dirigida por Shirlene Paixão. A baiana também atuou como compositora e autora dos textos e canções que integram a peça. Com essa trajetória admirável e plural, sem dúvidas será maravilhoso vê-la como apresentadora! 

Foto de capa: Reprodução/Instagram.

LEIA TAMBÉM: Mulher negra e periférica, Tauana conta sua experiência no exterior como Au pair

Conheça o Negrê Podcast:

Compartilhe: