Single dá sequência à obra de “Norte, Nordeste Me Veste” e ataca a xenofobia
O rapper fortalezense RAPadura Xique-Chico lançou o seu novo single “O Nordeste é a Peste”, no dia 9 de outubro deste ano. A track dá continuidade a obra “Norte, Nordeste Me Veste” e vem acompanhada de um clipe cinematográfico que explora a beleza e a musicalidade nordestina.
Francisco Igor Almeira dos Santos recebeu o apelido devido ao seu doce preferido, a rapadura. O artista mistura ritmos e danças nordestinos como embolada, repente, coco, maracatu, capoeira, cantigas de roda baião e forró com alguns ritmos urbanos, como jazz, soul, funk e samba-rock em suas criações.
O rapper tem no currículo o hit “Olho de Boi”, em parceria com BaianaSystem, e “Baião”, com ALok, Whidersson Nunes e Barbatuques. Com produção musical do próprio MC, a música tem produção final por Sidney Sohn, no Locomotiva Estúdio, e o clipe conta com arte, direção, captação de imagens e edição do vídeo do Imigrante, além de figurino de Daby Pinheiro.
“Ser nordestino é uma dádiva e não uma dívida. Mainha deu luz à música numa acústica árida. Dei um nó no destino e a diáspora de alma artística fez minha alegria áspera e minha lágrima chuva ácida”, canta Rapadura no novo single.
Foto de capa: Divulgação
LEIA TAMBÉM: 6 reflexões de Carolina Maria de Jesus sobre a vida, arte e fome